História, perguntado por santos477, 6 meses atrás

Faça uma reflexão sobre :

política, corrupção, ética, político, preconceito, filosofia política.

Soluções para a tarefa

Respondido por armytinitan
0

politica Ser governado é uma sina ou uma escolha? O quanto precisamos depender de governos para vivermos melhor? No final das contas, quem é que responde por nossa felicidade, saúde e bem-estar? Quem está no controle de nossa vida?

Neste episódio de Orgânicos Anônimos refletimos sobre nossa ligação mental e real com sistemas de governo. O quanto tais sistemas são construídos sobre um fundamento egoísta e competitivo, e por isso nunca, nenhum deles, consegue resolver os problemas reais de uma população. O quanto o foco de sistemas de governo está direcionado para o jogo midiático que garante a vitória na próxima eleição, e por isso não tem espaço para cuidar realmente da população. Como podemos construir uma consciência diferente, sair desse jogo, e desenvolver nossas próprias alternativas

corrupçao Quando se fala em pagar menos impostos, muitos grupos sociais ficam fortemente interessados no assunto. É comum ouvir a queixa vinda de vários setores, sobretudo os empresariais, de que haveria uma cobrança tributária excessiva por parte do Estado, reivindicando um sistema com mais isenções ou mesmo com benefícios que diminuíssem suas contribuições.

O assunto é cada vez mas relevante para a realidade de vários países, já que o desenvolvimento econômico pós-pandemia depende de um sistema fiscal que assegure uma pronta retomada. Diante desse cenário, a Transparência Internacional e a Tax Watch publicaram recentemente o relatório The right incentives? The risks of undue influence in tax policy, com estudos de casos e análises sobre a “influência indevida” de indivíduos, organizações e grupos poderosos nas discussões sobre concessões de isenção fiscal e benefícios tributários, apontando caminhos de integridade à discussão.

Em todo o mundo, governantes concedem benefícios sobre impostos e outros tributos como uma ferramenta para atrair investimentos e fomentar a economia. No entanto, nem sempre esses incentivos fiscais são usados para promover o desenvolvimento econômico e a favor da população. Algumas vezes, as decisões sobre quem receberá descontos e isenções são tomadas para garantir privilégios e agravar desigualdades, privando governos de receitas que seriam essenciais para garantir um mínimo de bem-estar social à sua população. A discussão se torna ainda mais séria quando se verifica que empresas que operam em países que possuem uma renda baixa ou média recebem aproximadamente US$ 2 bilhões em incentivos fiscais por semana.

Na publicação, casos de influência indevida sobre decisões governamentais mostram que as isenções fiscais podem vir por diversos caminhos, mas com destaque para o lobby – uma ferramenta legítima da sociedade para pleitear seus interesses junto ao poder público, mas que, por ainda não ser regulamentada no Brasil, é feita com pouca transparência.

Esse cenário favorece que práticas corruptas, envolvendo poder público e setor privado, entrem em cena, fazendo com que o Estado arrecade menos e, assim, satisfaça interesses individuais, deixando a conta para o resto da sociedade.

etica A ética é tanto um ramo da filosofia quanto um modo de agir. Na medida em que é ramo da filosofia é um estudo sobre os hábitos e costumes de um povo, assim como o estudo dos valores morais e dos ideais deste povo.

Na medida em que é um modo de agir, é a conduta que está de acordo com aquilo que é considerado "próprio" pela sociedade, quando se age sem prejudicar os demais.


santos477: Muito obrigada, que resposta top
armytinitan: nao cabe mais nada deaculpa nao pode terminar de responder ta
armytinitan: Muito obrigada, que resposta top/ serio ?
armytinitan: vou ter que ir e desculpa mais uma vez voua ssinstir meua premis nick bora ?
santos477: Tudo bem, eu achei ótima mesmo
santos477: Eu gosto muito também de assistir a Nickelodeon
Perguntas interessantes