Português, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Faça uma redação sobre "o direito do cidadão à privacidade" ( Relacione com o celular e a internet)

Soluções para a tarefa

Respondido por ninivnxs
34

As denúncias de interceptação ilegal das comunicações eletrônicas e de coleta de dados digitais de governos, empresas e cidadãos reveladas nos últimos meses tornaram urgente o estabelecimento de um marco civil multilateral para a governança da internet e para a proteção de dados. O tema do direito à privacidade nas comunicações eletrônicas passou a fazer parte das discussões nos principais foros internacionais que tratam dos direitos humanos e das telecomunicações. Ontem, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou, por consenso, resolução proposta pelo Brasil e pela Alemanha para promover o direito à privacidade na era digital. Trata-se de importante vitória que beneficia todos: cidadãos, empresas, meios de comunicação e governos.

A defesa dos direitos humanos deve ser prioritária nas ações dos estados. O direito à privacidade é fundamental para a preservação da liberdade de expressão e opinião e para a sobrevivência da democracia. A resolução adotada ontem é histórica, pois consolida o entendimento de que se deve, ao mesmo tempo, promover a liberdade na internet e primar pelo respeito aos direitos humanos nas comunicações eletrônicas.

A proibição de ingerências ilegais ou arbitrárias na vida dos cidadãos é consagrada em acordos globais como o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos da ONU, de 1966. Com base nesses fundamentos, a resolução da ONU adotada ontem consagra o princípio de que os direitos do cidadão no mundo real (off-line) devem ser respeitados com igual rigor no mundo virtual (on-line).

A aprovação do documento por consenso na ONU marca o reconhecimento desse princípio por todos os governos. A resolução conclama os estados a revisarem suas práticas e legislações de vigilância e interceptação de dados pessoais, de modo a respeitar o direito à privacidade. O êxito da iniciativa do Brasil e da Alemanha na ONU demonstra que a comunidade internacional quer assegurar tratamento multilateral a tema de interesse de todos.

Essa resolução é apenas um primeiro passo. A proteção da privacidade no mundo digital irá se fortalecer com regras mais claras e universalmente aceitas de governança da internet. Ao construirmos uma governança mais inclusiva, transparente e democrática, melhores condições teremos de assegurar os direitos de seus usuários. Com vistas a contribuir para esse processo, o Brasil organizará, em abril de 2014, em São Paulo, a Reunião Multissetorial Global sobre a Governança da Internet.

Um marco civil multilateral democrático e transparente é crucial para evitar que a violação da privacidade leve à fragmentação da internet e destrua seu potencial libertador. O governo brasileiro continuará a trabalhar para salvaguardar o papel benéfico da internet e garantir que nela se respeitem os direitos de cidadãos, empresas e governos.

Respondido por thaynnaba
10

A privacidade diz respeito a situação em que o individuo poderá manter suas informações sob sigilo nos principais veículos de comunicação.

Nesse sentido, temos que a na era da internet tal fator é muito difícil, tendo em vista que as informação das pessoas podem ser facilmente acessadas.

Cada site que entramos ou colocamos nossos dados poderá ser alvo de hackers que roubam as informações pessoais para obter vantagens econômicas.

Nesse sentido, é de fundamental importância possibilitar mecanismos cada vez mais seguros de navegar na internet, por exemplo.

Isso porque informações vazadas poderão gerar diversos prejuízos materiais e morais para as pessoas.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18071309

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes