Sociologia, perguntado por gabriel9523, 5 meses atrás

faça uma redação sobre "fake news e os limites da liberdade de expressão"

é um texto argumentativo!​

Soluções para a tarefa

Respondido por alerquinachow
1

Resposta:

No livro ”Macbeth”, escrito por William Shakespeare, o personagem ”Rei Duncan” é assassinado ao acreditar na confiabilidade de Macbeth. Tal ótica, no atual cenário das notícias falsas, é recorrente, uma vez que as pessoas, por não se atentarem às fontes descrevidas e por agirem de maneira espontânea, auxiliam na disseminação das mesmas.

Convém ressaltar, em primeiro plano, que o problema advém, em muito, do desleixo pessoal. Nesse aspecto, Thomas Hobbes diz que ”O homem é o lobo do homem”. Posto isso, sua afirmação pode ser comparada aos impasses causados pela divulgação de notícias desleais.

Por conseguinte, presencia-se a ansiedade no comportamento dos cidadãos, já que os mesmos, ao se depararem com uma notícia, a divulgam sem, ao menos, checá-la. Sob esse viés, a liberdade de expressão deve ser refletida, pois há diferença entre se pronunciar e transmitir notícias maléficas.

Portanto, medidas são necessários para a resolução dos empecilhos. Assim, é dever do Ministério da Ciência e Tecnologia, investir em campanhas virtuais contra a propagação das ”Fakes News”. Dessa forma, as pessoas não estarão vulneráveis a elas, além de se informarem, a fim de que esses problemas acabem e, em contrapartida, não aconteça o mesmo que o personagem da trama ”Macbeth”

Explicação:

Perguntas interessantes