Português, perguntado por Stephannysoraya1, 1 ano atrás

faça uma redação sobre aborto e adoção de 25 linhas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sntsfabricia
4

Aborto:

Atualmente, vivemos em uma sociedade desprovida de valores, onde é comum matar, roubar e usar drogas, onde o prazer sexual vem acima de idade, de sexo e de maturidade suficiente para assumir as consequências de uma futura gravidez, devido a isso, dia apos dia, vemos que o numero de abortos tem aumentado. E junto com isso, vem a duvida, deve-se ou não tornar legal o aborto?

As circunstancias gritam que sim, vemos que em um aborto, muitas meninas morrem, porque ainda não tem seus corpos fisicamente preparados para uma gravidez, muito menos para a realização de um aborto. Vemos também que existem muitas meninas, que desejam abortar seus filhos, pois a relação foi forçada ou foi fruto de um estupro. ainda vemos que, muitas mães que não conseguem abortar seus bebes, depois do nascimento o jogam na rua, ou o deixam largado, sem cuidado, gerando mais problemas futuros á sociedade.

Acima de tudo isso, existe uma parcela das circunstancias que nos mostram que, mesmo o sendo um feto, ele já tem vida, e um aborto seria retirar a vida de um ser que não tem culpa de nada. O bebê não sabe se foi fruto de um estrupo, ou de uma falta de proteção.

Dito isso, fica a critério de cada um ser contra ou a favor do aborto. Abortar não é somente se livrar de uma criança, é tirar dela o direito de viver e culpa-lá por algo que ela nunca fez. Fica a critério de cada um, tirar suas próprias conclusões e acreditar naquilo que lhe convêm.

adoção:

É indiscutível no Brasil desde dos séculos passados dos desafios acerca do processo adotivo,pois muitas crianças sofrem o preconceito,que ainda convém lembrar que as famílias procuram um filho perfeito,mas muitos são deixados por falta de renda familiar.

Atualmente,observa-se que no processo adotivo muitas das crianças sofrem o preconceito,como o racismo e pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental,tanto que nos momentos de suas vidas são deixados por suas famílias verdadeiras só por terem algum tipo de deficiência,ou por serem negros,cujo vai gerando o preconceito.

Quanto ao item anterior a maioria quer se formar uma família,e com isso vai a busca de um filho perfeito,que precisa crianças brancas,se assim possível recém nascidos,porém se já tiverem uma idade de cinco anos ou mais,se impõe algum tipo de barreira.Assim sendo muitas dessas crianças que estão neste processo adotivo são deixados de lado,que vão crescendo revoltados.

Tendo em vista dos argumentos observados é dificilmente o processo adotivo de várias crianças,pois elas enfrentam muitos desafios nos dias de hoje, no entanto então é preciso criar ONG juntamente com o governo para que surges leis severas para que o preconceito acabe,assim sendo crianças de todos os modos sejam adotadas,tanto negras,deficientes,como brancas,também serem feitas propagandas orientando do processo adotivo,para que todos saibam ao respeito.Somente assim,será possível obter bons resultados nos processos adotivos.

Perguntas interessantes