Português, perguntado por topzinha13, 9 meses atrás

faça uma redação narrativa, produzindo um texto com o tema:vida de um tênis velho.Imagine que você tenha um tênis do qual gosta muito.Coloque-se no lugar do tênis e crie um texto contando como é a vida,os sentimentos e os sonhos deles.(25 linhas)​

Soluções para a tarefa

Respondido por HomerJS
7

Sujo,desbotado e fedorento,essa é a minha vida. Fui comprado há cinco anos,o mais barato da loja,a última opção. Minha vida nunca foi fácil,são anos de uso,me sinto desgastado e abandonado ao descaso. Não sou lavado à anos e ela sempre me usa,como se eu não precisasse de higiene nem cuidado.

Lembro-me do maldito dia que fui pisoteado por aqueles moleques,era o primeiro dia de aula,e todos aqueles tênis sobre mim,me senti humilhado,todos eles com aquele olhar malicioso.

Ela nunca me deu afeto,ela sempre quis me trocar por um maldito vans com estampada de galáxia...tão metido e vazio,sua alma não valia nenhum centavo,mas tinha um lindo rostinho que atraía qualquer menina.Eu sempre a acompanhei,sempre a opoiei e ela nunca me deu atenção,sem falar naquela desconhecida,que sempre me tirava de meu quarto,eu vivia em uma linda república com vários casacos,moletons e sua blusa da escola.Todos nós dormíamos de frente para aquela coisa...uma imensa tela que diariamente era ligada e pela linda menina,ela passava horas de frente para aquilo,chamava ela de "computador",sempre estava atolado de papeis grudados em sua tela de frente à uma pilha de livros que nunca eram lidos.

Certo dia,a desconhecida,na qual a chamava de filha,teve a falta da envergonha de me tirar de seu quarto,ela me chamou das piores palavras,me chamou de tênis nojento,imundo,porcaria...não bastasse me ofender,chamou nossa república de moquifo,chiqueiro e lixão.

A moça sempre mandava a menina arrumar seu quarto,mas ela era tão preguiçosa e porca que nem sua cama arrumava,que dirá lavar o sofrido tênis.

Até que o dia que eu mais temia chegou:o aniversário.A menina era apaixonada pelo vans,sempre pedia a sua mãe de aniversário,mas dessa vez foi diferente...para a minha desgraça,trazia seu pai uma grande caixa com um lindo laço roxo,a garota abriu desesperadamente a caixa,e para a nossa surpresa,o vans maldito!

Sua mãe disse a menina que o experimentasse,a menina me tirou de seus lindos pés e me jogou no canto da parede e rapidamente calçou o maldito.Eu nunca a vi tão feliz,sua mãe,intrometida,disse a menina que me jogasse fora e a reação da garota foi inesperada.Ela me jogou pela janela,sofri uma queda terrível,restava a mim esperar que alguém fosse me socorrer,mas infelizmente foi um engano meu.

No dia seguinte,fui pego por um homem que me jogou no que parecia um caminhão com uma grande lata de lixo ao fundo,dei um grande passeio pela cidade,e homem não parava de jogar objetos e mais objetos sobre mim. Até que o caminhão finalmente parou,era um grande lixão,e fui depositado ali como se fosse um nada,me sentia traído e com raiva. Sobre um grande amontoado de recipientes plásticos,vi uma linda sandália,ela tinha um corpo escultural e cor reluzente,me senti encatado.

Fui conversar com a linda sandália,mas ela me deu um fora,o que pra mim não era surpresa.Se o que fazer,permaneci admirando sua beleza,mas para o meu azar,a sandália tinha um namorado,um grande cuturno preto,que me deu uma surra histórica. Depois de ser abandonado,humilhado e espancado um grande cachorro veio em minha direção,ele me devorou por completo e todos admiravam a minha desgraça.

No meu curto prazo de vida,não realizei meu sonho de viver eternamente com a linda menina, de arrumar uma linda namorada,muito menos o amor verdadeiro. Fui um infeliz e não pude evitar meu fim...devorado por um vira-lata.


HomerJS: nada
topzinha13: foi vc não??
HomerJS: sim
HomerJS: Queria dizer "de nada"
HomerJS: espero ter ajudado!
topzinha13: obgda
topzinha13: lhe hj pra toda a sala
topzinha13: a prof gostou muito
topzinha13: ela achou engraçado aquela parte que tá escrito "maldito
topzinha13: kkkk
Respondido por rany994
2

Resposta:

Quem olha pra mim diz que sou apenas um tênis velho.Durante minha vida,fui muito feliz,o meu dono sempre cuidou de mim,sempre me estimou.Estava sempre limpo ,cheiroso,e sempre guardado em seu lugar especial.

Meu dono me recebeu quando eu era apenas um menino,praticamente acabado de nascer,ou como vocês dizem ,construído.Na altura em que estava lá na lojinha para me venderem ,parecia que ninguém me queria. Porém,um dia ,apareceu lá uma criança,com os seus 7 anos .Costumava olhar para mim todas as vezes que por lá passava. Mas nunca tinha tido coragem para pedir a mãe para comprar.Um dia,apareceu por lá um senhor,com o mesmo miúdo que me olhava todos os dias com tal carinho como nunca tinha avistado em tal ser.E foi que finalmente tive meu primeiro dono.Um miúdo que me desejava há já algum tempo.

Fiz tantos passeios com ele.Passei por vários locais .Na verdade,a vuda de sapato é uma maravilha. Mas como tudo na vida,há uma coisa que eu detestava ,ser pisado.Nunca gostei disso e,meu dono também não.

agora topizinha termina ai rsrs,....

Perguntas interessantes