Faça uma pesquisa sobre os ricos à saúde do feto ocasionados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas durante a gravidez.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O consumo de drogas no Brasil é um verdadeiro problema de saúde pública. O seu uso indevido é capaz de aumentar as ocorrências sociais, como crises familiares, violências e internações em hospitais e clínicas. Infelizmente, a expansão do consumo de drogas também atinge as mulheres em idade fértil, ou seja, que estão propensas a engravidar.
A gestação é um período de transformações na vida feminina, visto que causa modificações significativas em seu corpo, no seu papel sociofamiliar e no seu estado psicoemocional. O uso ou a dependência de substâncias psicoativas são capazes de provocar consequências físicas e mentais potencialmente graves para a mãe, representando uma grande preocupação para as diversas Instituições e esferas da sociedade.
Além dos problemas para a mãe também há prejuízos para o bebê, uma vez que a maioria dessas substâncias ultrapassam a barreira placentária e chegam até a corrente sanguínea do feto. Essas drogas podem, ainda, ultrapassar a barreira hematoencefálica sem metabolização prévia, atingindo o sistema nervoso do bebê.
Devido a essas consequências, é ideal que a mãe interrompa o uso de drogas, sejam elas lícitas ou não lícitas, antes de engravidar. Se o comportamento está ocorrendo durante a gestação é fundamental interrompê-lo o quanto antes.
Explicação:
bons estudos ♥️