Faça uma pesquisa sobre cinco espécies de animais em extinção, os locais onde cada um vive, seus hábitos alimentares e os motivos que as levam ao risco de desaparecer?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Aki está:
----------------
1- Tigre -de-Bengala
Hábitat: Vivem em florestas de coníferas (incluindo bosques), em florestas tropicais, montanhas e planaltos, ladeiras rochosas e em mangues.
Até o começo do século XX (20), esta especie de tigre habitava boa parte da Índia. Porém, atualmente se encontra dispersada principalmente por Bangladesh, Nepal, Butão e Myanmar > Ásia > também às margens do golfo de Bengala.
Alimentação: Puros carnivoros, eles se alimentam apenas de carne! Alimenta-se de uma boa variação de espécies animais que vivem no mesmo habitat que eles. Entre outros, é mais frequente estes tigres caçarem para se alimentar de veados, alces, coelhos, javalis, gauros, até búfalos > e até já foram observados comendo pequenos macacos, pássaros e (...nas) cobras!
Ameaças de extinção: A causa de desaparecimento desta majestosa espécie de tigre tem sido, exclusivamente, o homem > claro. Os tigres não têm outros predadores, porém, além dos caçadores profissionais clandestinos, a própria população caça e abate os tigres-de-Bengala com frequência > já que estes atacam os humanos que invadem as suas áreas para construção e outros fins.
-----------
2- Urso polar
Hábitat: Essa grande espécie mamifera de urso branca vive na região do Ártico, lugar predominantemente frio e gelado. Vive em planícies de gelo, costas setentrionais e em grandes geleiras na Groelândia e em outras ilhas de gelo e neve do Ártico. Também podem ocorrer no norte da Eurásia e da América do Norte > em países como a Rússia, Noruega, Canada, Groelândia e no estado norte-americano/estadunidense do Alasca.
Alimentação: Este animal carnívoro alimenta-se principalmente de peixes como o bacalhau e o salmão, além de aves, focas, golfinhos, filhotes de leões mainhos e outros mamíferos de pequeno porte além destes três últimos. Porém, se bobear, algum humano pode entrar no cardápio, também.
.Ameaças de extinção: O 'aquecimento global' > claro. Os ursos polares estão correndo seríssimo risco com o aquecimento global, já que a região do Ártico está ficando cada vez mais aquecida. Isso derrete o gelo e reduz a área disponível para a moradia e caça de focas e outros animais. O ritmo acelerado de diminuição da área desses animais sugere que em breve os ursos polares e outros animais não terão mais um bom habitat > e nem existência.
Outras ameaças: Petroleiros e derramamento de óleo no mar.
-----------
3- Morsa
Habitat: Assim como o urso polar, a morsa vive em lugares gélidos e em costas setentrionais. Mas elas podem também migrar para praias rochosas no verão ou outono. As morsas, similares às focas e principalmente aos leões marinhos, se encontram nas costas da Groelândia, da Rússia, da Noruega e um pouco do Canadá e do Alasca > estado isolado dos Estados Unidos dA.
Nadam e mergulham pelos mares do Ártico.
Alimentação: Caça e alimenta-se de equinodermos, moluscos, peixes, crustáceos, mamíferos de até 1m e estrelas-do-mar.
Ameaças de extinção: Bem, existem 3 espécies de morsa catalogadas: as morsas-do-Atlântico, morsas-do-Pacífico e as morsas-de-Laptev. As do Pacífico (Alasca e leste da Rússia) estão fora de perigo > parcialmente >, mas a população das do Atlântico (leste do Canadá, Groelândia, etc) e de Laptev (Sibéria/Norte da Rússia) ainda permanece em perigosos níveis baixos. É que elas foram muito exploradas por anos por parte dos nativos, que têm interesse em sua carne, gordura, couro, ossos e presas de marfim (Muitos outros animais que tem marfim também sofrem perseguições: elefantes, rinocerontes, etc.) Os grupos étnicos do norte da América do Norte e da Sibéria tem permissão para caçar as morsas para subsistência, mas ainda existem caçadores ilegais em busca do marfim. E tem o aquecimento global, que gera no derretimento e na escassez de gelo, mais as estações petrolíferas que jogam óleo pelos mares. A população pode até parecer "alta", mas está diminuindo depressa, pois a taxa de mortalidade está cada vez maior.
----------
4- Pingüim-de-Magalhães
Habitat: Essa espécie pode aparecer em planícies de gelo > com temperaturas abaixo dos 15 graus C negativos >, no estreito de Drake (entre a América do Sul e a Antártida) e em zonas sul-costeiras da Argentina e do Chile, além das Ilhas Malvinas (Falkland). Às vezes aparecem migrando, e por vezes até ao Brasil, no Oceano Atlântico; ou até ao Peru, no caso da população do Oceano Pacífico. Tem muito mais na América do Sul do que na Antártida.
Alimentação: Assim como todos os membros da sua ordem, o pingüim-de-Magalhães caça e se alimenta no mar, pegando tipos variados de peixe, lulas, alem de krills e outros crustáceos.
Ameaças de extinção: Com o aquecimento global, vem tendo o aquecimento das correntes marítimas que tem forçado os pinguins a nadar cada vez mais longe para achar comida e alimento. Não à toa, eles têm aparecido nas praias brasileiras e em outras praias tropicais, muitas vezes magros demais ou muito doentes. As mortes em massa não são muito raras.
Alimentação: Assim como qualquer outro tipo de gorila, os gorilas-das -montanhas se alimentam principalmente de vegetais e frutos que encontram pelas florestas ou cativeiros onde vivem. Podem atacar outros animais.
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
------------
5- Gorila-das-montanhas
Habitat: Seu habitat são as florestas tropicais da região central da África. Há duas populações principais: uma é encontrada nas montanhas Virunga, na África Central, em três parques nacionais: Parque Nacional Mgahinga, no sudoeste de Uganda; Parque Nacional dos Vulcões, no noroeste de Ruanda; e o Parque Nacional de Virunga, no leste da República Democrática do Congo. A outra população ocorre no Parque Nacional impenetrável de Bwindi, na Uganda. .