Biologia, perguntado por gabivendrucolo426, 11 meses atrás

faça uma pesquisa sobre cada parte dos componentes que formam o aparelho reprodutor masculino

bexiga =
uretra=
pênis=
vesícula seminal=
próstata=
canal deferente=
epidídimo=
testículos=​


carolinem23: tubo uterina=, útero=, bexiga=, uretra=, vagina=, ovário=, colo do útero°, reto=, ânus=

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinem23
1
Bexiga = Bexiga é o órgão no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins.

Uretra = Uretra é o canal que conduz a urina do interior da bexiga para fora do corpo. Ela termina no pênis ou na vulva e faz parte do sistema urinário, juntamente com os rins e as demais vias urinárias (ureter e bexiga).

Pênis = O pênis ou pénis (do latim penis, "pincel"), também conhecido como falo e fálus, é o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais.

Vesícula seminal = As vesículas seminais (glândulas vesiculosas) ou vesiculares são duas glândulas que produzem um líquido viscoso alcalino, o líquido seminal, que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto deferente, para formar o sêmen.

Próstata = A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema genital.

Canal deferente = O ducto deferente ou canal deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos. Representam uma continuação direta da cauda do epidídimo.

Epidídimo = O epidídimo é um pequeno ducto que coleta e armazena os espermatozoides produzidos pelo testículo e está presente em todos os Amniotas do sexo masculino. Localiza-se posteriormente ao testículo, no saco escrotal, e desemboca na base do ducto deferente, o canal que conduz os espermatozoides até à próstata.

Testículos = O testículo é a gônada sexual masculina dos animais sexuados produzindo as células de fecundação chamadas de espermatozóides (os gâmetas masculinos). Nos mamíferos ocorre aos pares e são protegidos fora do corpo por uma bolsa chamada escroto.

gabivendrucolo426: obrigada de vdd mesmo
carolinem23: Gabi eu n consigo colocar aqui
carolinem23: Tu me fala qual foi a tua pergunta?
gabivendrucolo426: e a mesma pergunta mas de mulher
carolinem23: Eu achei aqui no brainly
carolinem23: Mas já responderam
carolinem23: Aaaaaaa
carolinem23: Coloca uma pergunta qualquer
carolinem23: Que eu respondo
carolinem23: Eu to aqui com as respostas
Respondido por DYANAMEIRYELE
2

Resposta:

A uretra: tem uma função dupla nos homens. Este canal constitui a parte das vias urinárias que transporta a urina desde a bexiga e é a parte do sistema reprodutivo através da qual o sêmen é ejaculado.

O pênis: é composto por três espaços cilíndricos (seios preenchidos por sangue) de tecido erétil. Os dois maiores, os corpos cavernosos, estão situados lado a lado. O terceiro seio, o corpo esponjoso, envolve a maior parte da uretra. Quando esses espaços se enchem de sangue, o pênis aumenta de tamanho e fica rígido (ereto).

Vesículas seminais: localizadas acima da próstata, ligam-se ao canal deferente formando os dutos ejaculatórios, que se estendem ao longo da próstata. A próstata e as vesículas seminais produzem um líquido que nutre o esperma. Esse líquido fornece a maior parte do volume de sêmen, o líquido em que o esperma é expelido durante a ejaculação. Outro líquido que compõe uma pequena quantidade do sêmen é proveniente do canal deferente e das glândulas bulbouretrais na uretra.

Próstata: se localiza imediatamente abaixo da bexiga e envolve a uretra. Do tamanho de uma noz nos homens jovens, a próstata aumenta de tamanho com a idade. Quando a próstata cresce muito, pode obstruir o fluxo de urina através da uretra e causar sintomas urinários incômodos.

Canal deferente: é formado por um tubo firme (do tamanho de um fio de espaguete) que transporta o esperma a partir do epidídimo. Esse canal estende-se a partir de cada epidídimo até a parte posterior da próstata e junta-se com uma das duas vesículas seminais. No escroto, outras estruturas, como as fibras musculares, os vasos sanguíneos e os nervos, acompanham os canais deferentes no seu percurso e, juntos, formam uma estrutura entrelaçada, o cordão espermático.

Epidídimo: é formado por um único tubo microscópico enrolado que mede quase seis metros de comprimento. O epidídimo recolhe o esperma dos testículos, proporcionando-lhe o meio para que amadureça e adquira a capacidade de mover-se através do sistema reprodutivo feminino e fertilize um óvulo. Um epidídimo encontra-se sobre cada testículo.

Testículos: são corpos ovais que têm em média 4 a 7 cm de comprimento e 2 a 3 colheres de chá (20 a 25 ml) de volume. Geralmente, o testículo esquerdo é mais caído que o direito. Os testículos têm duas funções primárias:

Produção de esperma (que carrega os genes masculinos)

Produção de testosterona (o principal hormônio sexual masculino

Perguntas interessantes