Faça uma pesquisa sobre as diversar danças pelo mundo. Aponte e descreva uma dança por cada continente!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cumbia- Cartagena Colombia
Uma coisa é certa: a cumbia, do africano “cumbe” (dança), é um coquetel de heranças dos povos indígenas, escravos africanos e colonizadores europeus. Cumbia tem a ver com seduzir, com cortejar.
Zaouli – Manfla, Costa do Marfim
A música das flautas e a batida dos tambores começam, e o dançarino mascarado pula em frente da multidão, batendo seus pés fortemente. Debaixo da ráfia esvoaçante e da máscara colorida está um membro da comunidade Gouro em Manfla, no centro da Costa do Marfim.
Frevo – Olinda, Brasil
Uma das danças mais típicas do Brasil, o frevo alinha cerca de 120 movimentos diferentes, incorporando acrobacias, o levantar das pernas e a passos de capoeira. Nada mais belo que ver seus passistas em traje completo de frevo, que incluem os pequenos guarda-chuvas nas cores vermelho, amarelo, azul e verde, pelo estado de Pernambuco.
Kathakali – Kochi, Índia
Um pouco de atuação, um pouco de dança, e muita maquiagem são a receita para um show perfeito de kathakali. Perto das redes de pesca da Fortaleza de Cochim, os artistas de kathakali apresentam-se no palco ao som de percussões, trajando figurinos elaborados e executando cada movimento de corpo com impecável precisão e elegância.
Hopak – Kiev, Ucrânia
Derivado do termo em ucraniano “hopaty” (que significa pular), a hopak – a dança nacional da Ucrânia existe desde o século 16. Costumava ser apresentada em comunidades militares por soldados vitoriosos, que celebravam refazendo as cenas de batalhas por meio da dança, pontuada com saltos acrobáticos.
Explicação:
Confia