Faça uma pesquisa sobre a violência sexual no estado do Rio Grande do Sul relatando em
formato de redação os dados encontrados, juntamente com sua opinião em relação ao assunto
pfv me ajudem !!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Introdução: Neste contexto será falado sobre a violência sexual no estado do Rio Grande do Sul,que como, em outros de mais estados também tem uma taxa elevada sobre este assunto.
Desenvolvimeto:No Rio Grande do Sul, entre 2015 e 2020, foram notificados 15.020 casos de violência sexual. Destes, 5.039 (33,5%) contra crianças e 6.397 (42,6%) contra adolescentes, representando 76,1% dos casos notificados. Das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, 9.470 (82,8%) eram do sexo feminino e 1.966 (17,2%), do masculino; 20,4%, da raça/cor da pele negra ou parda; e 71,6% dos casos ocorreram na residência da vítima.
Na comparação entre as notificações de estupro de crianças e adolescentes na saúde e na segurança pública no Estado, entre 2010 e 2018, 9.327 casos foram na saúde, enquanto 27.236 na segurança pública (dados do Observatório de Segurança Pública do RS). Esses dados apontam para a subnotificação pelos órgãos da saúde. Com o distanciamento social decorrente da pandemia, estima-se que os casos de violência contra crianças e adolescentes tenham se acentuado, ao mesmo tempo em que diminuíram as notificações.
O atual contexto exige novas estratégias para a identificação e acompanhamento dos casos de violência contra esta população, e, mais do que nunca, é necessário o planejamento conjunto de ações, que envolva os órgãos públicos e a sociedade civil, visando à ampliação e qualificação da rede de proteção, o estabelecimento e a pactuação de fluxos intersetoriais, e a educação permanente das equipes de trabalho, inclusive por meios virtuais.
Explicação:
Conclusão: Violência Sexual é algo que tem que ser falado,não ficar calado, explicar para as crianças a importância da educação sexual para que estas sempre falem quando alguém tocou nelas. E sempre que soubermos de algo devemos falar e denunciar, não deixar passar em branco.