faça uma pesquisa sobre a pandemia e que o mundo está enviando explicando o que causa essa doença as formas de transmissão e outras características e Nacional coronavirus
Soluções para a tarefa
Resposta:
O primeiro caso da pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro do último ano. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países.
Em fevereiro, a transmissão da Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, no Irã e na Itália chamaram a atenção pelo crescimento rápido de novos casos e mortes, fazendo com que o Ministério da Saúde alterasse a definição de caso suspeito para incluir pacientes que estiveram em outros países. No mesmo dia, o primeiro caso do Brasil foi identificado, em São Paulo.
Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, em São Paulo. No mesmo dia, dois pacientes que haviam testado positivo para coronavírus, do Rio de Janeiro, vieram a óbito, mas laudos das mortes ainda não foram divulgados.Os casos suspeitos, prováveis e confirmados devem ser notificados pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento. As informações devem ser inseridas nesta ficha de notificação. Para os estados com número grande de casos, porém, a orientação do Ministério da Saúde é que o tratamento de casos graves é mais importante que a notificação, por isso pessoas com síndrome gripal que não estejam graves são orientadas a não buscar um posto de emergência, realizando apenas o isolamento social.Medicamentos para tratamento
Com o crescimento da pandemia no Ocidente, novas formas de tratamento para a doença do novo coronavírus, Covid-19, estão sendo pesquisadas. A maioria tem como pano de fundo estudos prévios in vitro, em modelos animais, e na experiência anterior com o outro coronavírus, o MERS.
De todos, as principais terapias do momento são lopinavir/ritonavir, remdesivir, ribavirina, favipiravir, agentes imunomoduladores e plasma convalescente. Além deles, o corticoide na fase grave da doença tem demonstrado bons resultados.
Após um estudo mostrando aumento no risco de mortalidade no uso de cloroquina e hidroxicloroquina na Covid-19, a OMS suspendeu os testes com esses medicamentos para análise das evidências. Mesmo que o estudo tenha saído do ar por falta de informações para uma auditoria, a OMS suspendeu definitivamente os testes com a droga. A FDA também suspendeu a autorização emergencial para uso da cloroquina e hidroxicloroquina, só deixando autorizado em situações de estudos.
Prognóstico da Covid-19
O aspecto mais temido da doença pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2, é, depois de sua imensa facilidade em se disseminar, a gravidade que a lesão pulmonar pode atingir. Por mais que a mortalidade em jovens não seja tão alta, o risco de vida que a Covid-19 impõe a idosos e pacientes com comorbidades é enorme. Muitos desses pacientes evoluem para formas graves em que a insuficiência respiratória exige intubação orotraqueal, ventilação mecânica e cuidados intensivos.
Pesquisas têm tentado, além de descobrir tratamentos, identificar possíveis marcadores clínicos ou laboratoriais que acusem a piora clínica do paciente antes mesmo que ela ocorra.
As diretrizes para manejo e seguimento dos óbitos por Covid-19, doença do novo coronavírus, foram publicadas no último dia 20, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Nos casos de óbito suspeito (por exemplo, em casos de SARS), em que a adequada identificação da causa de óbito por Covid-19 é fundamental para o acompanhamento da pandemia em curso, a realização de exames post-mortem nos SVOs não deve ser realizada, pois implicam não apenas em grande potencial de contaminação dos serviços.
Explicação:
espero ter ajudado!!! demorou 45 minutos para escrever tudo isso!