Faça uma pesquisa sobre a história do carnaval no Brasil e depois faça uma redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 25 me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
o carnaval foi inventado na idade media pelos gregos e romanos,esta festa era para comemorar a farta colheita o "ADEUS A CARNE " ou "CARNE VALE" e com isto deu origem ao carnaval,CARNE+VALE = CARNAVAL.
Ao passar dos anos o carnaval virou ima brincadeira tipica em todo o mundo ,quem trouxe o carnaval para o brasil foi os portugueses ...
próximas as do entrudo. É na década de 50 que o carnaval baiano começa a tomar a forma que conhecemos hoje - com foliões se divertindo atrás de carros de som, que posteriormente, seriam batizados de trios elétricos.
Trio elétrico é o nome pelo qual é chamado o caminhão adaptado com aparelhos de sonorização com estrutura para shows de aproximadamente sete horas. O carro que deu origem ao que chamamos de trio elétrico hoje foi criado pelos amigos Adolfo Antônio do Nascimento (Dodô) e Osmar Alvares Macedo (Osmar), no ano de 1950. Osmar, que era proprietário de uma oficina mecânica, decidiu decorar um Ford 1929 com vários círculos coloridos, como se fossem confetes e colou uma placa com os dizeres "Dupla elétrica". Dodô montou uma fonte que foi ligada à corrente de uma bateria de automóvel, que alimentava o funcionamento dos alto-falantes instalados no carro. A dupla saiu no domingo de carnaval pelas ruas de Salvador e arrastou milhares de folião. No ano seguinte, a dupla convidou um amigo para formar um trio, o "trio elétrico".
Carnaval do Rio de Janeiro é uma festa popular de cunho religioso e histórico-social realizada durante cinco dias consecutivos no mês de fevereiro desde 1892. Esse festival é considerado o maior carnaval do mundo pelo Livro dos Recordes. Trata-se de uma celebração mundialmente famosa, constituída por diferentes tipos de manifestações culturais, como desfiles de escola de samba, bailes de máscaras, festas móveis dos blocos de embalo seguidos por seus foliões fantasiados, e ainda bandas de rua e blocos de enredo ("escolas de samba" de pequeno porte), chamados de cordões. Também se caracteriza pela irreverência e banalidade, pelos nomes de duplo sentido (especialmente dos blocos) e pela diversidade cultural, musical e sexual.
O desfile competitivo das escolas de samba foi idealizado pelo jornalista pernambucano Mário Filho (irmão do dramaturgo Nelson Rodrigues), que organizou através do seu periódico Mundo Sportivo o primeiro certame oficial, no ano de 1932.[1][2][3]
Após um período de decadência dos festejos de rua nas décadas de 80 e 90, quando o carnaval da cidade resumia-se quase que unicamente aos desfiles das escolas de samba, o carnaval dos blocos e bandas de rua voltou a crescer, entrando oficialmente para o Guinness Book.[4] Atualmente, o carnaval de rua da cidade é cerca de cinco vezes maior que os festejos realizados pelas escolas de samba e apresenta-se como um evento multifacetado, possuindo: blocos dos mais variados ritmos, como samba, marchinhas, ritmos nordestinos, entre outros; e blocos temáticos que tocam de Mamonas Assassinas a Beatles.[5][6]
O carnaval carioca pode ser considerado um evento cultural de alto prestígio, já tendo sido eleito, pelos internautas do site estrangeiro Fun Party, como a melhor festa do mundo. É citado, constantemente, como o carnaval mais famoso que existe.
O carnaval, tão amado por uns e tão odiado por outros!
Sua origem remonta há séculos atrás, lá pelos idos da idade média, onde pessoas do povo, agricultores, em sua maioria, faziam uma grande festa em homenagem aos deuses pagãos, para agradecerem a colheita farta! Esta comemoração nunca era na mesma data, porque a colheita dependia da lua nova!
Isso não agradava em nada a igreja católica, por ISS, seus dirigentes tentaram proibir a ingestão de carne durante a quaresma. Com isso, o carnaval passou a ser comemorado sempre 40 dias antes da páscoa!
Bem, independente de se gostar ou não , o carnaval, hoje em dia, faz parte da cultura de vários povos. Em alguns países, ele é comemorado de forma mais esfuziante; em outros , a comemoração é um pouco mais comedida!
Em países como o nosso, tropical e com o povo de sangue quente, a festa de momo é associada , muitas das vezes, ao sexo, às drogas, ao pecado! Não é coisa de Deus, dizem alguns!
Ora, todos temos direito a gostar ou não de algo. Agora, dizer que algo é ruim, pecaminoso ou, exagerando, fruto do mal.... é, no mínimo, prepotência
Não acho que seja preciso que haja uma festa para que eu cometa esse ou aquele ‘’pecado’’! Se a falta estiver dentro de mim, irei à procura de saciar meus instintos onde melhor me prover! Uma vez , disse alguém : ‘’ Não é o meio que faz o homem, mas, sim, o homem que faz o meio!
Para mim, o carnaval é a época onde todos são iguais; não existe hora, nem compromisso com o que quer que seja!
É tempo de alegria e paixão....Paixão pela vida!
Basta ser responsável , respeitar o espaço do outro e tratar apenas de ser feliz, nada diferente do que deveria ser o resto do ano
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO