Sociologia, perguntado por GabrielDeSouzaRib, 1 ano atrás

Faça uma pesquisa sobre a estrutura social, cultural, política e econômica da Índia atual. Deve conter conclusão

Soluções para a tarefa

Respondido por jullieannelopes
1

Resposta: Espero bastante ter ajudado

Explicação:

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo 0:00AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

A economia da Índia é a 10º maior economia do mundo. O PIB do país, em 2007, chegou à casa dos U$800 bilhões, com um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

A economia indiana é a 2ª que mais cresce no mundo. Contudo, a desigualdade social no país, ao invés de diminuir, aumenta cada vez mais. O PIB per capita da população indiana, em 2007, foi de U$2,700. A taxa de inflação foi de 5,9% ao ano em 2007.

O principal responsável pelo crescimento econômico na Índia é o setor de serviços, embora seja o setor agrícola o responsável por 3 em cada 5 empregos no país. Contudo, o índice de desemprego na Índia foi de 7,2% em 2007.

Os produtos agrícolas mais comuns são: arroz, trigo, algodão, chá, cana-de-açúcar, juta, sementes oleaginosas, especiarias, legumes e verduras. A criações de aves, cabras, ovelhas, búfalos e peixes também são bem comuns na Índia.

O principal produto de mineração é o minério de ferro, embora sejam explorados também: carvão, diamante, cromita e asfalto natural.

O setor industrial na Índia está cada vez mais diversificado. As áreas que mais se desenvolvem são as seguintes: aço, equipamentos e máquinas, cimento, alumínio, fertilizantes, têxteis, juta, biotecnologia, produtos químicos, softwares e medicamentos.

A indústria cinematográfica da Índia merece destaque. O país é o que mais produz filmes anualmente. A indústria cinematográfica do país é chamada de Bollywood, em referência a cidade de Bombaím, (antiga Mumbai) e a Hollywood (berço da indústria cinematográfica norte-americana). O nome utilizado não faz jus a todas as produções de cinema da Índia, pois nem todos os filmes são produzidos em Bombaím.

A economia da Índia passou a crescer após as reformas econômicas que ocorreram em 1991. Desde então, os níveis de pobreza, desnutrição e o analfabetismo históricos no país, estão diminuindo lentamente, embora permaneçam muito altos.

Apesar do grande desenvolvimento econômico da Índia nos últimos anos, o governo continua gastando mais do que arrecada, o que aumenta a dívida externa do país. Além disso, o rápido crescimento da população resulta em maior necessidade de investimentos sociais, ambientais e econômicos por parte do governo.

A Índia já pode ser considerada uma potência em sua região e é apontada como capaz de se tornar uma das grandes potências mundiais do século XXI.

Fontes

Banco Mundial

Arquivado em: Economia, Índia

por taboolaLinks promovidos

Recomendado para você

Como elas estão agora é de cortar o coração

Finance Nancy

Lembra dela? Respire fundo antes de ver como ela está agora

Healthy George

Quiz: Quantos anos tem a sua alma?

HowStuffWorks

Famosos que morreram sem que ninguém soubesse

Therapy Joker

Um barbeador semelhante ao da NASA é 10 vezes mais barato!

Solo

O drone de R$ 469,00 que está conquistando o Brasil

Drone Sparc

Mononucleose infecciosa (doença do beijo) - causas, sintomas, tratamento

Como melhorar o seu vocabulário - Educação

Ácaros - quais doenças causam e como matá-los?

Contato

Anuncie

Termos de Uso

Política de Privacidade

XML Sitemap

Redes Sociais

Facebook

Twitter

Google+

Feed RSS

Copyright 2006-2019 - Todos os direitos reservados. Site parceiro do UOL Educação.

Iluminismo - História

Leia o artigo a seguir

Lembra dele? Respire fundo antes de ver como ele está agora

Direct Healthy

|

Patrocinado

Leia o artigo a seguir

Essas 4 irmãs tiraram a mesma foto por 40 anos! Tente não se emocionar com a última

Tantas Emoções

|

Patrocinado

Leia o artigo a seguir

Ad  

Perguntas interessantes