Faça uma pesquisa na internet e, escreva em seu caderno sobre um Sistema Operacional, um Software e um Malware.
(OBS: A resposta da questão acima, é para ser respondida AGORA.)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sistema Operacional:
WINDOWS: Microsoft Windows (ou simplesmente Windows) é uma família de sistemas operacionais desenvolvidos, comercializados e vendidos pela Microsoft. É constituída por várias famílias de sistemas operacionais, cada qual atendendo a um determinado setor da indústria da computação, sendo que o sistema geralmente é associado com a arquitetura IBM PC compatível. As famílias ativas do Windows incluem Windows NT, Windows Embedded e Windows Phone; estes podem abranger subfamílias, como Windows CE ou Windows Server.
Software:
SOFTWARE DE SISTEMA: O Software de sistema é constituído pelos sistemas operacionais(S.O). Os Estes S.O que auxiliam o usuário, para passar os comandos para o computador. Ele interpreta nossas ações e transforma os dados em códigos binários, que podem ser processados.
Malware:
TROJAN (CAVALO DE TRÓIA): Um cavalo de Tróia ou Trojan, como também é chamado, é um tipo de malware que se disfarça como algo que é legítimo ou útil. Seu principal objetivo é ganhar a confiança do usuário a partir do front-end, para então poder obter a permissão para ser instalado. A partir de sua instalação, ele entrega o controle da máquina para o hacker.
Um Cavalo de Tróia não depende do hospedeiro para realizar a sua operação. Assim, ao contrário de um vírus de computador, ele não tendem a juntar-se a outros arquivos. Muitas vezes, vem disfarçado de codecs de vídeo, sistemas usados constantemente pelos usuários, keygens e outros programas similares baixado a partir de fontes não confiáveis. Então, é preciso ter cuidado com sites não confiáveis que oferecem downloads gratuitos.
Um dos exemplo mais populares é o DNSChanger, um trojan que foi desenhado para seqüestrar os servidores DNS dos computadores vitimizados. Ele foi distribuído por alguns dos sites pornográficos desonestos como um codec de vídeo necessário para visualizar o conteúdo online.
Entre os danos que um Cavalo de Troia pode trazer para uma empresa estão: roubo senhas e detalhes de login, roubo de dinheiro eletrônico, modificação ou destruição de arquivos e monitoramento das atividades do usuário do monitor.
Como posso ter certeza que um computador ou uma rede de computadores está livre de malwares?
A resposta tem duas partes: a vigilância pessoal e ferramentas de proteção. Uma das maneiras mais populares para espalhar malwares é por e-mail, por meio de mensagens que parecem ser de empresas (bancos, fornecedores etc.) ou pessoas confiáveis (amigos, colegas de trabalho etc).
Por isso, é preciso que os usuários dos computadores da empresa sejam conscientizados e orientados a desconfiarem de e-mails que solicitam o fornecimento de senhas, links estranhos e mesmo o hábito de baixar músicas e outros arquivos em fontes desconhecidas.
Vigilância pessoal é a primeira camada de proteção contra malwares, mas simplesmente ser cuidadoso não é suficiente. É preciso também investir em ferramentas que ajudem a fortalecer a segurança da informação corporativa.
você é lindo demais né Eu sou Cibele