Português, perguntado por jhullyfreefire324, 8 meses atrás

Faça uma pesquisa e descreva um ritual de passagem das seguintes tradições
(Indígenas,Umbanda,Hinduismo, judaísmo, igreja catolica, igreja evangélica)
RESPONDE POR FAVOR​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabyestrelaps68
32

Resposta:

Uma grande parte dos rituais realizados pelos diversos grupos indígenas do Brasil pode ser classificada como ritos de passagem. Os ritos de passagem são as cerimônias que marcam a mudança de um indivíduo ou de um grupo de uma situação social para outra. Como exemplo, podemos citar aqueles relacionados à mudança das estações, aos ritos de iniciação, aos ritos matrimoniais, aos funerais e outros, como a gestação e o nascimento.

Entre os Tupinambá - grupo indígena extinto que habitava a maior parte da faixa litorânea que ia da foz do rio Amazonas à ilha de Cananéia, no litoral paulista-, quando nascia uma criança do sexo masculino, o pai levantava-se do chão e cortava-lhe o umbigo com os dentes. A seguir, a criança era banhada no rio, após o que o pai lhe achatava o nariz com o polegar. Em seguida, a criança era colocada numa pequena rede, onde eram amarradas unhas de onça ou de uma determinada ave de rapina. Colocavam-se, ainda, penas da cauda e das asas dessa ave e, também, um pequeno arco e algumas flechas, para que a criança se tornasse valente e disposta a guerrear os inimigos.

O pai, durante três dias, não comia carne, peixe ou sal, alimentando-se apenas de certo tipo de farinha. Não fazia, também, nenhum trabalho até que o umbigo da criança caísse, para que ele, a mãe e a criança não tivessem cólicas. Três vezes por dia punha os pés no ventre da esposa. Nesses dias, o pai fazia pequenas arapucas e nelas fazia a tipóia de carregar a criança; tomava, também, o pequeno arco e as flechas e atirava sobre a tipóia, pescando-a depois com o anzol, como se fosse um peixe. Assim, no futuro, a criança caçaria ou pescaria. Quando o umbigo caía, o pai partia-o em pedacinhos e pregava-os em todos os pilares da oca, a fim de que o filho fosse, no futuro, um bom chefe de família. O pai também colocava aos pés da criança um molho de palha, que simbolizava os inimigos. Quando todas essas práticas tinham sido realizadas, a aldeia por inteiro se entregava às comemorações. Nesses dias, era escolhido um nome para o recém-nascido.

Explicação:

Espero ter ajudado


gabyestrelaps68: dnd
Respondido por yuri14rodrigues
34

O Cristianismo é a maior religião do planeta. Essa religião é baseada nos ensinamentos, ações e histórias realizadas Jesus Cristo.

A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo que conta a vida de Jesus Cristo, por meio de passagens e salmos, dessa forma, guiando os cristãos.

O Islamismo é uma das religiões mais ativas no mundo. Ela segue os ensinamentos de Maomé. Os rituais de purificação são feitos por uma lavagem das mãos, pés, braços e rosto.

O Budismo é uma das maiores religiões do mundo, espelhada nos pensamentos de Buda, seus seguidores acreditam alcançar a iluminação. O desapego do mundo material é algo característico.

O Hinduismo é uma religião que as tradições culturais estão inseridas, onde seus ensinamentos e valores são repassados por gerações. A meditação é uma prática dessa religião.

Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23920505

Anexos:
Perguntas interessantes