Faça uma pesquisa e cite dois exemplos de produtos criados para atender necessidades que já existiam; e dois produtos com estratégias de modelagem de necessidades (ou seja, que foram criados sem que houvesse necessidades prévias). Além disso, responda: fazendo uma análise macro, para você quais estratégias são mais predominantes no mercado atualmente (de resposta = primeiro a necessidade, e depois o produto / ou de modelagem de necessidades = primeiro o produto, depois criam-se necessidades no público)? Justifique. O comportamento de compra do consumidor está mais associado à utilidade do produto, sendo então uma decisão mais racional, ou existem outros aspectos levados em consideração no processo de decisão de compra?
Soluções para a tarefa
Seguem dois produtos que foram criados com o objetivo de atender necessidades que já existiam:
- Carro da Tesla
- Celular gamer (para quem gosta de jogar)
O que é produto?
O produto representa um bem físico que pode ser tocado e avaliado pelo consumidor final. Nessa dimensão da realidade, vale destacar que o produto pode ser durável (como os eletroeletrônicos) ou não durável (como os alimentos).
Por fim, é correto afirmar que existem outros aspectos que são levados em consideração no momento da decisão de compra de um determinado produto. A vontade de impressionar os amigos, por exemplo, é um fator irracional que pode influenciar na tomada de decisão sobre a compra de um bem de consumo.
Aprenda mais sobre o tema comportamento de compra do consumidor em:
https://brainly.com.br/tarefa/7117754
Dê valor aos esforços dos seus pais.
Resposta:
Marketing Responsivo: Aspirador de pó e Celular
Marketing de Modelagem: Robô aspirador e Celular gamer
Acredito que atualmente a estratégia mais predominante no mercado é de modelagem, primeiro o produto, e depois a invenção da utilidade/necessidade de compra do mesmo.
O comportamento de compra do consumidor ultimamente me parece cada vez menos racional e mais impulsivo e influenciável. Podemos citar alguns aspectos que são levados em consideração no processo de decisão de compra; tais como: Papel social e pesoal, cultura, medos e necessidades, estágio de vida, novas tendências, classe social, crises econômicas, inflação, opinião de outros consumidores, propagandas de tv, revistas e mídias digitais, influência dos digitais influencers, pressão social, moda, entre outros.
Explicação: