História, perguntado por BrunaMaiia944, 1 ano atrás

Faça uma pequena pesquisa e relacione o governo de Elizabeth I (ou Isabel) ao absolutismo monárquico e às invasões realizadas na América para a formação de colônias inglesas.

Soluções para a tarefa

Respondido por GeovannaEstherG
225
No século XVI, a monarquia inglesa era absolutista. Seus governantes tinham um enorme poder. Esse era o caso dá rainha Elizabeth I. Com a morte dela, seu primo Jaime I assumiu o trono. Carlos I, sucessor e filho de Jaime I, deu continuidade a política absolutista e invadiu a Câmara dos comuns com sua guarda pessoal para prender os líderes oposicionistas. Avisados de antemão, estes se retiraram e se uniram às tropas armadas organizadas para lutar contra o absolutismo. Iniciou-se então a guerra civil "MONARQUIA X PARLAMENTO".
Respondido por EduardoPLopes
2

Elizabeth I se relaciona com o Absolutismo Monárquico como membro da Casa de Tudor, que foi a dinastia que governou a Inglaterra durante o seu período mais autoritário, tendo buscado reduzir liberdades consagradas pela Magna Carta ao Parlamento e colocar sob o seu controle a Igreja (fundando a Igreja Anglicana e expulsando a Igreja Católica do país, por exemplo).

Já no que diz respeito aos esforços coloniais, foi durante o reinado de Elizabeth I, que era conhecida como "A Rainha Virgem", pois jamais se casou, que a primeira colônia inglesa nas Américas (a colônia de Virgínia, em homenagem a rainha) foi fundada, de modo que teve início o processo de colonização que traria grande poder econômico e prestígio político à Inglaterra.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/21842787

Anexos:
Perguntas interessantes