faça uma nova leitura do texto e anote as ideias principais dele, organizando-os em tópicos ou de outra forma que considere mais adequada, como,por exemplo, um esquema sobre o texto o avarento
Soluções para a tarefa
O avarento: Fábulas de Esopo
- Ter e não ter ao mesmo tempo
Essa primeira ideia se dá na moral da fábula, que mostra que ter um bem e não fazer o uso dele, é a mesma coisa que não ter, pois o ouro que a pessoa guardava de nada servia, se o uso não fosse feito.
- A avareza
A avareza compreende a um dos sete pecados capitais, é o fato de o personagem ter um bem precioso e não repartir com ninguém, nem muito menos fazer uso dele, demonstra uma atitude de pura avareza do personagem.
- Injustiça do mundo
Por mais avareza que o personagem tivesse, ninguém teria o direito de roubar o bem precioso do personagem como se teve na fábula, onde o avarento foi roubado, de forma a perder tudo aquilo que tinha.
Bons estudos!
Na história "Fábulas de Esopo", é transmitido para o leitor uma moral sobre o imediatismo que acabou cegando o casal de camponeses que tinham uma gansa que colocava ovos de ouro. Menciona sobre o pecado da avareza.
Na história, eles pensam que dentro do animal poderia existir algum tipo de máquina ou outro dispositivo, que gerava ovos de ouro. Após matarem a gansa, viram que não existia nada demais, ficando pobres, novamente.
As fábulas são tipos de narrativas mais curtas, que geralmente são escritas em formas de versos ou prosas.
mais em brainly.com.br/tarefa/24705922