Faça uma narrativa de alguma memória de sua infância relacionada à escola. Para auxiliar sua escrita, planeje sua narrativa escolhendo os personagens, o tempo e o espaço onde sua história se passará. Seu texto deverá ter no máximo 25 linhas.
Soluções para a tarefa
A escola pode trazer diferentes memórias para o indivíduo, relacionadas as atividades escolares, a professora, sobre o ambiente escolar, convívio com os amigos, etc.
Para criar sua narrativa é preciso resgatar o que acontecia na escola em sua infância e como você enxergava esse espaço de aprendizado.
Você pode citar como era o dia a dia na sala de aula, citar um colega e amigo de turma que faziam atividades juntos.
Pode citar como eram as aulas, qual era o método da professora, etc.
A narrativa deve apresentar uma introdução, desenvolvimento e conclusão. Precisa ter um ordenamento lógico para que o leitor compreenda a intenção do texto.
Abraços!
Resposta:
Era uma manhã qualquer e como toda criança, não havia hora de aprontar alguma brincadeirinha malandra. Todas as crianças estavam eufóricas, pois o sinal ainda não havia batido, portanto, não tinha nenhuma ''autoridade'' maior presentes nas salas de aulas.
Estava eu tagarelando com os meus amigos, em uma agitação anormal, pois naquele dia, teria algo de especial.
O sino bate, crianças por todos os lados, correndo e gritando, fazendo uma algazarra imensa. Todos correndo, para que não ganhassem uma bronca logo de manhã do professor.
Agitada eu, estava toda, em minha carteira, porque mal via a hora do momento chegar. Que por obra do destino, as coisas entretanto, demoraram mais do que previsto. Foi se a primeira aula, a segunda, a terceira e finalmente, finalmente ia acontecer.
Todo pequenino faz com que as coisas, sejam muito maiores, muito interessantes, muito extraordinárias aos seus olhos, pode se dizer que é lindo ver essa inocência nos olhos dos pequenos futuros da humanidade, que quando pequenos, carregam uma grande força de vontade e assim dão continuidade ao futuro.
Quando o hora chegou, virei para a minha melhor amiga e disse:
- O recreio chegou!
A alegria de poder brincar, era uma das melhores coisas que eu podia ter naquela época.
São essas épocas, de que nunca quero esquecer, quero carrega-las para a vida toda e ver que as crianças consegue serem felizes com o pouco.
Explicação:
;3