Português, perguntado por leticiamaia290, 1 ano atrás

Faça uma história da Copa de 2002 em qual o Brasil foi campeão

Soluções para a tarefa

Respondido por luanagomeskh
1
Pouco se esperava e tudo se conseguiu daquela seleção brasileira de 2002. A campanha foi impecável: sete jogos, sete vitórias. Alicerçado nos três Rs (Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho), o Brasil escondeu os temores que a caminhada trôpega nas eliminatórias deixara e foi campeão com sobras. A campanha teve vitórias sobre Turquia (2 a 1, gols de Ronaldo e Rivaldo), China (4 a 0, gols de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo), Costa Rica (5 a 2, gols de Ronaldo, duas vezes, Edmílson, Rivaldo e Júnior), Bélgica (2 a 0, gols de Rivaldo e Ronaldo), Inglaterra (2 a 1, gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho), novamente Turquia (1 a 0, gol de Ronaldo) e Alemanha (2 a 0, dois gols de Ronaldo). Foi o triunfo máximo de Luiz Felipe Scolari e seus comandados - a chamada Família Scolari. 

Seleção brasileira surpreende e conquista a Copa do Mundo de 2002 (Foto: Getty Images)



O ARTILHEIRO 


Foi a Copa de Ronaldo, o Fenômeno. Recuperado de graves lesões no joelho, o atacante alcançou sua consagração máxima ao ser campeão, artilheiro e craque da seleção vencedora do Mundial. Fez oito gols, dois deles na final, contra a Alemanha, e outro nas semifinais, diante da Turquia. 

A Copa de Ronaldo: Fenômeno faz oito gols, dois deles na final, e comanda título mundial (Foto: Agência Getty Images)


O CRAQUE 


Em uma decisão no mínimo discutível, o goleiro alemão Oliver Kahn foi eleito o craque da Copa do Mundo de 2002. Curiosamente, superou seu algoz, Ronaldo, autor de dois gols sobre ele na final - um deles em visível falha do arqueiro. A grande questão é que os votos foram dados antes da decisão.   

Apesar da decepção na final, Oliver Kahn é o craque da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Getty Images)


A DECEPÇÃO


O título conquistado em 1998 parecia ter impulsionado a França para novas conquistas. Só parecia. Em 2002, os campeões do mundo fizeram um Mundial trágico. Foram eliminados sem fazer um gol sequer. Perderam para Senegal (1 a 0) e Dinamarca (2 a 0) e empataram com o Uruguai (0 a 0). 

PARA A HISTÓRIA 


Um gol quase no fim da prorrogação classificou a Coreia do Sul para as quartas de final e eliminou a Itália, atual campeã, no Mundial de 2002. A vitória por 2 a 1 foi muito polêmica. Os italianos reclamam de um pênalti sobre Totti no tempo extra. O lance não foi assinalado, e o jogador acabou expulso por simulação. O presidente do Perugia, da Itália, anunciou que rescindiria o contrato do sul-coreano Ahn Jung-Hwan, por "arruinar o futebol italiano".

A DECISÃO 


Com a segurança de Marcos, o talento de Rivaldo e a genialidade de Ronaldo Nazário, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 na grande final. Os dois gols foram marcados pelo Fenômeno, em uma vitória incontestável da seleção canarinho. 





leticiamaia290: me passa o site dessa pesquisa
luanagomeskh: passo simhttp://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/historia/copa-do-mundo-2002-coreia-do-sul-e-japao.html
Perguntas interessantes