Faça uma história conforme a realidade da idade média, respeitando as ordens religiosas. URGENTE!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
As condições de vida da população na Idade Média eram muito duras. A expectativa de vida era pequena, a mortalidade era bastante elevada e aqueles que ultrapassavam os quarenta anos de idade eram considerados velhos. As guerras proliferavam, as doenças eram costumeiras e não existiam remédios eficazes para combatê-las.
A população vivia dos produtos que cultivava, e qualquer calamidade, como secas e inundações, ocasionava grandes períodos de fome. Menos da metade dos recém-nascidos sobrevivia ao primeiro ano de vida, e muitas mulheres morriam no parto.
Além disso, havia pilhagens em diversas regiões da Europa, provocando nas pessoas um grande sentimento de insegurança. Os vikings costumavam roubar gado, cavalos e comida por onde passavam.
Na Idade Média, as pessoas interpretavam as calamidades de acordo com suas superstições, considerando-as intervenções do demônio ou castigos de Deus. Por causa disso, algumas pessoas achavam que os problemas dos séculos IX e X eram o anúncio do “fim do mundo”, que aconteceria no ano 1000.
Por volta do ano 1000, a Europa encheu-se de castelos fortificados, ao ponto de algumas regiões ou territórios adotarem seus nomes, como foi o caso de Castela e Catalunha. Nesses castelos viviam os senhores, que controlavam daí suas extensas terras ou senhorios, e os camponeses, agrupados em aldeias ao pé das fortificações.Os camponeses, em sua maioria, eram servos que estavam presos ao trecho de terra em que viviam até o fim da vida. O senhor cedia-lhes terras em troca de parte da colheita, ou uma renda em dinheiro e trabalho nos campos que reservavam exclusivamente para seu consumo (usufruto). Os vilões eram camponeses livres e donos de suas terras, que podiam ser alodiais (isentas de ônus) ou próprias. Em geral, eles moravam nas vilas.
Servos e vilões estavam submetidos à jurisdição do senhor, que administrava a justiça (aplicava as leis) em seu território. Os camponeses (servos, vilões e escravos) tinham de pagar pelo uso dos moinhos, das prensas e dos fomos pertencentes a seu senhor.