Faça uma crítica ao direitos Humanos e explique o porquê!
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Os direitos humanos são conhecidos (principalmente no Brasil) por serem a melhor arma de defesa dos criminosos e principalmente daqueles que cometem crimes hediondos.
Embora a ideia por trás dos direitos humanos seja boa, em garantir os direitos de cidadão de cada um; Ele serve mais para obstruir a justiça do quê tornar real os direitos de cada indivíduo.
No Brasil o caso do "champinha" foi discutido internacionalmente, pois ele e mais um grupo de amigos torturou e estuprou uma moça além de matar seu namorado na frente de seus olhos...
Porém a deputada Maria do Rosário foi a luta em defesa de champinha baseada nos códigos do manual dos direitos humanos, afim de minimizar a pena do meliante e garantir que seus direitos (e até mordomias) fossem cumpridos.
Os direitos humanos eram feitos primordialmente para garantir os direitos de todos os cidadãos, mas especialmente os de bem, porém hoje em dia é utilizado de uma maneira errada para obstrução da justiça e minimização da penalidade de criminosos que cometeram atos hediondos e extremamente violentos.
Espero ter ajudado, boa sorte. (dê uma complementada, escrevi correndo).
Embora a ideia por trás dos direitos humanos seja boa, em garantir os direitos de cidadão de cada um; Ele serve mais para obstruir a justiça do quê tornar real os direitos de cada indivíduo.
No Brasil o caso do "champinha" foi discutido internacionalmente, pois ele e mais um grupo de amigos torturou e estuprou uma moça além de matar seu namorado na frente de seus olhos...
Porém a deputada Maria do Rosário foi a luta em defesa de champinha baseada nos códigos do manual dos direitos humanos, afim de minimizar a pena do meliante e garantir que seus direitos (e até mordomias) fossem cumpridos.
Os direitos humanos eram feitos primordialmente para garantir os direitos de todos os cidadãos, mas especialmente os de bem, porém hoje em dia é utilizado de uma maneira errada para obstrução da justiça e minimização da penalidade de criminosos que cometeram atos hediondos e extremamente violentos.
Espero ter ajudado, boa sorte. (dê uma complementada, escrevi correndo).
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Marx, no livro A Questão Judaica, faz uma crítica aos Direitos Humanos, como sendo essencialmente individualista e egoísta, fruto da sociedade burguesa, se preocupando apenas no indivíduo e não na coletividade: "Nenhum dos supostos direitos do homem vai além do homem egoísta, do homem enquanto membro da sociedade civil; quer dizer, enquanto indivíduo separado da comunidade, confinado a si próprio, ao seu interesse privado e ao seu capricho pessoal. O homem está longe de, nos direitos do homem, ser considerado como um ser genérico; pelo contrário, a própria vida genérica – a sociedade – surge como sistema externo ao indivíduo, como limitação da sua independência original. O único laço que os une é a necessidade natural, a carência e o interesse privado, a preservação da sua propriedade e das suas pessoas egoístas".
Edmund Burke, em seu livro Reflexões sobre a Revolução Francesa, critíca a alta abstração dos Direitos Humanos, ao qual não se consegue aplicar a realidade complexa dos homens: "De que adianta discutir o direito abstrato do homem à alimentação ou aos medicamentos? A questão coloca-se em encontrar o método pelo qual deve fornecê-la ou ministrá-los. Nessa deliberação, aconselharei sempre a quem busquem a ajuda de um agricultor ou de um médico, e não a de um professor de metafísica (...) Nós não nos deixamos esvaziar de nossos sentimentos para nos encher artificialmente, como pássaros embalsamados num museu, de palha, de cinzas e de insípidos fragmentos de papel exaltando os direitos do homem".
Edmund Burke, em seu livro Reflexões sobre a Revolução Francesa, critíca a alta abstração dos Direitos Humanos, ao qual não se consegue aplicar a realidade complexa dos homens: "De que adianta discutir o direito abstrato do homem à alimentação ou aos medicamentos? A questão coloca-se em encontrar o método pelo qual deve fornecê-la ou ministrá-los. Nessa deliberação, aconselharei sempre a quem busquem a ajuda de um agricultor ou de um médico, e não a de um professor de metafísica (...) Nós não nos deixamos esvaziar de nossos sentimentos para nos encher artificialmente, como pássaros embalsamados num museu, de palha, de cinzas e de insípidos fragmentos de papel exaltando os direitos do homem".
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