faça uma breve pesquisa, cite e descreva três danças nas quais se observam a participação de ambos os gêneros masculino e feminino.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá As danças que quais se observam a participação de gêneros masculinos e femininos são: Tango, Forró e Balé.
Explicação
Conclusão
No mar das possibilidades existentes que se relacionam com o corpo e com o movimento humano, a escola hoje é um lugar privilegiado para as multi-ações pedagógicas, que busca o desenvolvimento do potencial criativo, imaginativo dos alunos. Sendo assim, a dança (que na maioria das vezes encontra-se presente somente em datas comemorativas e festinhas comunitárias entre outras) pode e deve ser conteúdo com finalidade específica na conduta e no desenvolvimento geral do educando.
Cabe ao professor de Educação Física adaptar as aulas para alunos, como recurso para evitar exclusões entre meninos e meninas, a fim de articular idéias pré-concebidas sobre a sexualidade, o esporte e a dança. Assim poderia de repente proporcionar aos alunos meninos e meninas um aquecimento com auxilio da música, o que poderia vir a ser uma estratégia, onde proporcionaria a participação (mesmo que momentânea) dos meninos.
Conflitos e dificuldades que os educadores enfrentam com as questões de gênero no âmbito escola são vários ou seja inúmeros, principalmente quando se trata de aulas voltadas a dança pois se trata de valores e normas culturais que se transformam lentamente, é partindo desta forma que hoje vivemos às margens de uma sociedade que relaciona a dança masculina às opções sexuais, esquecendo que a atividade corporal ritmada não tem nada a ver com as opções sexuais do individuo executante. Apesar das grandes batalhas, dos grandes esforços para tornarmos a dança uma atividade com alta aceitação para o homem, as atitudes de mudanças são muito lentas.
Se a Educação Física e a escola já se encontram com suas idéias todas pré-estabelecidas, por outro lada devemos saber que, elas tem o papel, a responsabilidade de construção de uma cultura capaz de criar novas estratégias de atividades que possibilite um maior aprendizagem corporal.
Portanto, conclui-se que a dança é uma atividade corporal onde não divide grupos por meios de gênero masculino e feminino, ressaltando sempre que a dança é uma arte advinda do movimento humano que é estudada nas grandes instituições e faz parte da cultura e tradição dos povos.
Olá, Babi aqui,
Espero ter lhe ajudado!