Faça uma breve descrição sobre os grupos sociais existentes na Inglaterra do século XVII: burguesia, nobreza, gentry, yeoman e camponeses
Soluções para a tarefa
Burguesia era a classe de pessoas que residiam nos Burgos, eram responsáveis pela atividade comercial durante a idade média. Essa classe ascendeu com a queda do feudalismo, e foi base para a sociedade capitalista que vivemos hoje.
Nobreza nada mais é do que aqueles que nasciam de famílias nobres, herdando o título no nascimento, e fazendo parte de uma ordem privilegiada, recebendo do rei diversas regalias tais como terras (com que eram formados os senhorios), pensões e isenção de impostos.
Gentry era a nobreza rural europeia que, embora desprovida de títulos nobiliárquicos, possuía os mesmos valores da restante aristocracia inglesa.
Yeoman foi a classe da cavalaria, que geralmente serviam a família real. Eram uma espécie de camponês livre.
Camponeses constituíam a base de todo o sistema feudal, sendo os trabalhadores que trocavam sua mão de obra por segurança, alimento e um lugar para morar. Executavam os trabalhos agrícolas nas terras pertencentes ao Estado, às altas camadas sociais e até aos templos, recebendo em troca um mísero pagamento sob a forma de produtos. Moravam em cabanas, vestiam-se pobremente e comiam muito pouco.