Faça uma analogia entre a industria com o meio ambiente
Soluções para a tarefa
Explicação:
começou a acontecer na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII. Houve uma grande mudança no processo de produção.
O que antes era produzido em pequena escala e de forma artesanal, começou a ser fabricado em grande escala. As máquinas começaram a fazer os trabalhos humanos.
Não se consumia mais só porque se precisava, a partir desse momento a população passou a consumir porque queria ter mais.
Atualmente é por meio desse processo que compramos a maior parte do que possuímos. Mas esse processo trouxe alguns impactos ambientais.
Após a industrialização o problema da poluição que antes era restringida a alguns locais, passou a se tornar global.
Essa poluição global não é só em decorrência dos gases poluentes eliminados pelas indústrias, mas também porque após a revolução industrial o capitalismo passa a ser o modelo econômico adotado pela maior parte do mundo.
Com esse modelo econômico o consumo passou a aumentar e como consequência a produção de lixo aumentou, as indústrias foram tomando o lugar da natureza, córregos foram canalizados para a passagem de asfalto, o homem passou a interferir na natureza para que o seu desenvolvimento acontecesse. A natureza passou por muitas alterações para que a indústria pudesse se desenvolver.
A industrialização é um processo que serviu para o desenvolvimento urbano da população mundial, mas por ter acontecido muito rapidamente tornou-se desorganizada e trouxe alguns sérios problemas ambientais.
Animais que antes moravam nas matas ficaram sem lugar para viver, pequenos vilarejos foram removidos e deram lugar a indústrias.
No Brasil existe uma lei que obriga os poluidores a indenizarem os danos ambientais causados por ele ao meio ambiente, independentemente se ele tem culpa ou não.
É a Lei 6.938, chamada de Política Nacional de Meio Ambiente e foi criada em 17 de janeiro de 1981. Considerando essa Lei, quem quiser construir ou aumentar a capacidade de uma indústria, deve primeiramente consultar um Órgão Ambiental para que o mesmo defina se há ou não a necessidade de uma licença ambiental para as reformas.