Faça uma analogia do sofrimento do negro/indígena/inconfidentes com o
trabalhador brasileiro no século XXI.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A música compara a situação do trabalhador atual com a dos povos oprimidos no decorrer da nossa história que são alienados do fruto do seu trabalho, ganham pouco e é são explorados por uma elite detentora das armas e dos meios de conhecimento e de produção.
Explicação:
Isso é o que eu sei.
O sofrimento dos negros/indígenas/inconfidentes se dava pela indignidade que viviam e pela violência que sofreram pela falta de direitos. No século XXI o trabalhador brasileiro também enfrenta o mesmo sofrimento, por indignidade e falta de direitos.
O que a condição do trabalhador brasileiro do século XXI ainda tem da condição dos negros/indígenas/inconfidentes?
No século XXI mesmo com a abolição da escravatura, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o trabalhador ainda sofre por não ter condições dignas de trabalho e pela ausência de direitos.
O salário mínimo garantido por lei, não é válido em várias partes do país onde há trabalhadores informais, e mesmo onde a pessoa ganha esse salário ainda assim não é possível viver com dignidade e ter acesso a moradia, alimentação, saúde e outros direitos básicos.
Na música, canto das três raças, famosa na voz de Clara Nunes, o sofrimento do trabalhador é comparado ao sofrimento dos indígenas que foram para o cativeiro, ao sofrimento do negro que se refugiou da escravidão nos quilombos e ao sofrimento dos inconfidentes que lutavam por liberdade.
Hoje o trabalhador apesar de ser remunerado ainda sofre nas mãos dos poderosos e tem pouco acesso a direitos.
Para saber mais sobre a inconfidência mineira acesse: https://brainly.com.br/tarefa/794806
#SPJ2