Faça um texto sobre uma pessoa que sofreu depressão e venceu. me ajudem, podem ser Uma História sua mesma,não iremos citar nomes
Soluções para a tarefa
Para começar, temos que saber o que é depressão.
Depressão ou transtorno depressivo maior é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Provoca sentimentos de tristeza e perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer.
Ela pode ser tratada com diferentes formas, sejam ele terapias ou medicamentos. Alguns tratamentos são feitos com antidepressivos.
Eu conheci diversas pessoas que tem depressão ou tiveram. Algumas, infelizmente, se suicidaram. Essa que vou falar, conseguiu superar a depressão. Vamos chamá-la de Gabi. Era uma garota, que desde criança, sempre teve muitos problemas familiares. Seu pai nunca assumiu ela e sua mãe sempre usou drogas e bebidas alcoolicas. Ela cresceu em um ambiente muito problemático, sua mãe batia nela, nunca se importava se ela fosse sair ou não. Seus outros parentes moravam em outro estado de difícil acesso, uma vez que, ela também tinha problemas financeiros (por conta que sua mãe sempre comprava drogas e bebidas). Apesar de todos os problemas, ela sempre chegava na escola sorrindo, feliz. Ninguém sabia de nada. Teve um dia que ela não aguentou e resolveu nos chamar e conversar sobre tudo. Nós ficamos MUITO surpresos porque ela era uma menina alegre, nunca demonstrou tristeza. Apesar disso, nós ajudamos ela, levamos para vários lugares e nos divertimos bastante. Por sermos jovens e não sabermos nada sobre como arranjar um psicologo, decidimos ir no site da CVV (Centro de Valorizações de Vida), onde há um chat, colocamos ela para conversar com uma pessoa. Depois disso, mesmo com nós ajudando, ela conversando direto no CVV, achamos que ela ainda estava meio abalada, conseguimos entrar em contato com um de seus parentes que veio morar aqui e levou-a junto com ela. Pelo incrível que pareça, sua mãe não discordou de levar ela. Então, nós conversamos com esse parente, fizemos a Gabi conversar com o parente e finalmente, ela ia para sua primeira consulta em um psicologo. Gabi nunca se cortou ou tentou suicidio, apesar de ter uma enorme vontade. Nós sempre estávamos do lado dela apoiando, e acho que isso é o mais importante para ajudar alguém com depressão, nunca sair do lado da mesma, sempre apoiar (nas decisões certas, claro). Então, estávamos nós (suas amigas e amigos), o psicologo, seus parentes (mesmo de longe, ajudavam) e claro, ela não deixou de ir no CVV para conversar. Passaram-se muitos anos e ela conseguiu superar. Hoje? Hoje ela está feliz. Tem um namorado, ainda estuda e está conosco até hoje. Sua mãe parou de usar drogas e beber. Foi muito difícil para nós ver nossa amiga daquele jeito, e foi muito difícil para ela superar tudo aquilo. Houve muitas outras coisas que ocorreram nesse período, mas decidi resumir bastante a história da Gabi. Uma conclusão que todos nós chegamos, depois de anos, foi que, por mais que não sejamos especialistas, não custa tentar ajudar. Mesmo que não tenhamos o melhor conselho, é sempre bom mostrar que você está ali pela pessoa, que se importa e ama. Gabi fala que é muito bom ter pessoas ao seu lado demonstrando amor e carinho. A história de Gabi, tem muitas outras coisas e muitos detalhes, mas eu preferi não contar todos e apenas um pouquinho (bem resumido) de como tudo aconteceu.
Espero ter ajudado na sua pesquisa!