Biologia, perguntado por DypperSanchez, 9 meses atrás

faça um texto falando sobre a importância do respeito ao corpo ​da mulher.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariacecilia53398
2

Resposta:

O Brasil é um país machista, basta ver o odiento índice de feminicídio e violência sexual contra as mulheres que existe no País.

O corpo da mulher não é mercadoria, mesmo quando ela, totalmente desprovida de amor própria e de alguma inteligência, fica desfilando seu corpo para ver qual será o maior lance.

O corpo feminino deve ser respeitado. Não quer dizer não e você ouviu direito quando ela disse não. A mulher não é propriedade dos homens para ter seu corpo vendido como mercadoria. Já bastam os prostíbulos e as meretrizes de rua.

A mulher, na sua essência original foi criada para ser igual ao homem, ela caçava, guerreava, andava pelas redondezas, pescava, menstruava a cada seis meses  e não precisava de ajuda masculina para cuidar da prole. esta mulher submissa, dona de casa, encarregada de cuidar das crias foi uma construção social, tirou a mulher do seu habitat para prende-la à uma casa. Hoje em dia a mulher está se libertando, está voltando a ser a mulher original e muitos babacas entendem isto como se ela fosse leviana. Mas não é.

Você gostaria que alguém desrespeita-se a sua mãe? Então faça  aos outros o que quer que os outros façam a você. Respeite as mulheres, respeite o corpo feminino.

Explicação:

Respondido por treselle
1

Resposta:

olá tudo bem?

Explicação:

Qualquer ser humano merece respeito.

Qualquer corpo merece ser respeitado.

O corpo é nosso lar, e devemos cuidar da casa onde moramos. Infelizmente, não aprendemos a cuidar do nosso corpo — a não ser de nossa estética. O cuidado com o corpo está limitado à nossa aparência, e o potencial do corpo é imensamente maior que isso.

A preocupação com a aparência pode se tornar uma obsessão na busca de um padrão ideal que não respeita nossas singularidades. Esse “cuidado” se transforma então em uma agressão ao corpo.

Também temos dificuldade em nos expressar de forma geral. Em expressar nossas emoções, desejos e necessidades. Nossa tristeza e nossa felicidade. Nossas angústias e frustrações. Todos esses sentimentos vão “passando batido”: sendo ignorados, reprimidos ou mal expressados.

Ficamos frustrados e tristes com a atitude do outro e expressamos raiva.

O outro nos fere ainda mais porque recebe nossa carência como ofensa.

É uma torre de babel dos sentimentos.

E o amor se perde nisso tudo.

Historicamente, sabemos como o corpo da mulher tem sido desrespeitado. Ele tem sido objetificado, invadido, agredido, violentado, desprezado, utilizado para fins do prazer do outro, oprimido, discriminado, explorado…. São infinitas as formas de maus tratos ao corpo da mulher.

Nossos corpos têm uma história, não somente dessa vida, pois carregamos genes ancestrais. A história do nosso corpo é única, e devemos nos orgulhar dela. Vivemos um momento de transição onde as mulheres estão tomando ciência da beleza e sacralidade de seus corpos. Isso leva à consciência de seu poder.

Os homens também estão percebendo isso, e estão aprendendo a ver a beleza de cada mulher, a respeitá-la e admirá-la como ela é. Precisamos auxiliar os homens nesse processo, e ensiná-los a olhar e tocar nossos corpos, de acordo com o nosso desejo e nosso consentimento.

Nós, homens e mulheres, precisamos reconhecer nossos limites corporais e utilizar estratégias para expressar esses limites, assim como nossos desejos.

espero ter ajudado ♡

Perguntas interessantes