Faça um texto falando sobre a correlação do mal com a ignorância e a mentira, mínimo de 25 linhas, sem máximo, me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Olá! Não sei se corresponde as suas expectativas, mas aqui está o texto:
A forma mais fácil de não enxergar a verdade é pelo caminho da ignorância – a recusa de ouvir simplesmente porque não é a verdade absoluta da qual se é acreditado. Muitas pessoas estão seguindo cegamente os outros, enlouquecendo quando sua opinião é julgada.
De onde vem o mal? Desespero, desigualdade, problemas psicológicos, injustiça, rancor. Mas acho que, em alguns casos, depende muito do ponto de vista. As vezes a pessoa não sabe que está fazendo o mal enquanto faz o mal, como por exemplo um leão ao matar um ser humano. Isso não torna o leão mal, afinal ele fez o que ele pensou que fosse necessário para sua defesa e segurança. O mesmo ocorre em muitos outros casos de animais ou até de humanos, quando pensam que estão fazendo o certo, mesmo realizando o errado. O bem e o mal depende da perspectiva de quem o prática. Mas se analisarmos por mais alguns anos, podemos notar que talvez nem todos acham que estão praticando o bem para o próximo, mas na verdade, o ditado seria mais como "estou fazendo o que acho certo para mim, não para você, afinal eu sou eu e o que importa para mim é apenas meu ser". Então, talvez Sócrates e alguns outros filósofos, sociólogos e pensadores possam estar errados ao afirmar que a ignorância é o maior dos males da humanidade.
O maior inimigo da humanidade não é a incompreensão, desconhecimento, mas talvez seja a falta de empatia. Talvez seja a falta de autoconhecimento, olhar para si e perguntar se suas consequências são realmente o que você deseja.
Ao fazer algo errado, tentamos esconder a todo custo tirando a informação. Políticos (não generalizados) querem que não vejamos a verdade para continuarmos escolhendo eles, para continuarmos vivendo na nossa própria ignorância e assim na nossa própria falta de empatia.
A percepção da realidade pode ser alterada desde as cores que vemos. Não sabemos, por exemplo, se a cor que eu vejo é igual a sua. Se o verde que eu vejo é igual ao verde que você vê, apenas suponhamos isso porque somos seres parecidos e seria 'burrice' ou 'estupidez' questionar. Se simples cores podem moldar e manipular tanto a nossa percepção da realidade, o que uma pessoa que você tem total confiança não faria sobre isso e com isso. Entre milhares e milhares de estrelas, entre vários sistemas solares, em um plante em um único país com uma vida única somos nada e por isso somos tudo ao mesmo tempo que somos nada. O mundo não é um lugar preto e branco, esquerda e direita, isso ou aquilo, afinal, temos vários tons de cinza.
Precisamos questionar, saber se o que eu vejo é a mesma coisa que você, entender e apontar. Nos expressar e não deixar de lado a falta de empatia. Em um mundo em que o desespero é o novo hino da manipulação, as batalhas viram a tentativa equivocada de transformar a ignorância e a falta de empatia em uma falsa verdade, uma que você quer acreditar, porque nem todos conseguem admitir que estão errados principalmente quando estão errados.