faça um texto explicando sobre o que você acha do racismo e do preconceito e o que você entende sobre ele, de pelo menos 15 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Preconceito é uma opinião que formamos das pessoas antes de conhecê-las. É um julgamento apressado e superficial e muito perigoso, pois ao invés de melhorar a nossa vida e da sociedade, acaba trazendo muitas situações complicadas e até mesmo violentas.
As pessoas que não conseguem deixar de ser preconceituosas podem vir a se tornar racistas. Um racista acredita que existe raças superiores às outras, o que é grande tolice, pois na espécie humana, não podemos dizer que existam raças; a cor da pele, a forma do nariz, o tipo do cabelo, o tipo do sangue, o formato e cor dos olhos, a espessura dos lábios, não são suficientes para estabelecer diferentes tipos de raças entre os seres humanos, que biologicamente são iguais em quase tudo , restando pequenas diferenças externas pouco importantes e que não servem para fazer com que uns sejam superiores ou inferiores aos outros e vice versa.
O mundo já é cheio de problemas embora hajam muitos recursos para resolver tudo: como a tecnologia ,informática, etc. Para que todos vivamos melhor e seguros, sem precisarmos desconfiar dos outros ou de viver competindo contra tudo e contra todos, deveríamos construir a sociedade dos nossos sonhos, justiça, liberdade, igualdade para todos. Quando o ser humano vive bem surge o melhor que ele tem e pode oferecer: ciência, arte, filosofia, cultura, lazer, prazer e felicidade de nível elevado.Se nós combatermos o preconceito, racismo e discriminação estaremos dando um grande passo para a melhoria do mundo,de nós mesmos e dos demais, que são apenas nossa imagem e semelhança.
Explicação:
Resposta:
O racismo sempre esteve intrínseco na sociedade, porém surgiu realmente no século XVI e XVII, muito mais neste último. Os Europeus escravizavam pessoas na África e no Novo Mundo.
Com o passar dos anos as formas de escravidão continuaram esta é uma forma primitiva do colonialismo.
Poucas pessoas, atualmente, conhecem o racismo e o preconceito, a inferioridade das raças e os conceitos pejorativos criados antes de conhecer determinado povo ou cultura associam-se as formas de escravidão que surgiram nos primórdios, pois sempre existiu uma raça que se intitulava superior a outra.
O racismo mata, desde o nazismo que matou cerca que 750 mil judeus, até hoje onde, de acordo com a ONU, morrem cerca de 23 mil jovens negros por ano. Para conseguirmos um exemplo, basta observar as campanhas que surgiram de conscientização nacional a respeito da importância das vidas afrodescendentes.
Se faz necessária uma intervenção, porque pessoas morrem todos os dias, pessoas sofrem por conta da cor da pela, de suas raças, de suas crenças e por descendência. O mundo é de todos, o direito a liberdade e equidade é de todos. Ninguém pode matar porque não gosta de algo, o diálogo substitui qualquer tipo de arma!