Faça um texto dissertativo argumentativo sobre usar o celular enquanto dirige...
por favor é urgente preciso até amanhã de preferencia antes do meio dia de amanhã
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os perigos da distração ao volante
O uso do celular - essa ferramenta de distração tão potente - tem tido gritante aumento na contemporaneidade. Nesse cenário tecnológico, o hábito nocivo da utilização do aparelho durante a operação de automóveis e outras máquinas tem criando uma problemática de raízes extensas, deixando sequelas internas àqueles que praticam o mal uso e externas, pois afeta todo o entono.
Essa prática desequilibrada está ligada a diversos fatores de desenvolvimento humano e tecnológico. Numa realidade não tão distante, em meados dos anos 90, o celular ainda era usado somente para ligações e recebimento de SMS, protótipo ainda muito semelhante a seus antecessores criados nos anos 80. No entanto, a multifuncionalidade trazida pelos smartphones nos anos 2000 tornou-se um oásis aos olhos humanos que, em fixação, procuram, hoje, grande doses de neurotransmissores como paliativos instantâneos para suas crises existenciais - e as publicações aplicativos indutivos contidos nos aparelhos suprem facilmente esse acúmulo.
Outrossim, também dão subterfúgio a esse quadro de superficialidade a cultura de disseminação de uma indústria tóxica, onde o homem moderno é marionete da publicidade, algoritmos e consumismo exacerbado, de maneira que nem se dê conta de tal bombardear. Zygmunt Bauman, filósofo da atualidade, expressava bem isso em "Modernidade Líquida", obra de grande impacto sócio-contemporâneo.
As consequências de uma sociedade desvinculada da realidade são os inúmeros casos de acidente de trânsito. O Brasil fica em quarto lugar, de acordo com o Instituto Avante Brasil, e o uso das mídias sociais e outros canais também são produtos dessa estatística lamentável.
Mediante o exposto, a pauta segue necessitando de resolutividade. É necessário que o Conselho Nacional de Transito fiquem mais rígidos ao aplicarem suas medidas corretivas por todo o território nacional. Campanhas sobre o cuidado durante a direção devem receber mais ênfase, através da difusão de outdoors e anúncios efetivos nas estradas. Também é de muita valia que a publicidade de conscientização seja mais financiada, pelos governantes, nas televisões brasileiras para que o cidadão fique ainda mais a par da inferência de suas atitudes. Assim, talvez, a discussão de Bauman seja atenuada, o homem conscientizado e a violência no trânsito, erradicada.