Faça um texto dissertativo-argumentativa sobre o "caminho para combater o bullying nas escolas" (Obs: Dê um título ao texto, evite pleonasmo, pontuação corretamente, (introdução, desenvolvimento, conclusão)
Soluções para a tarefa
Rumo a escravidão
Podemos tratar o bulliyng como um dos assuntos sérios do nosso cotidiano, não acontece só no Brasil, acontecem em vários países, esse assunto que vamos abordar a partir de agora, é um dos grandes problemas atuais que vem acontecendo.
No Brasil, esse percentual é de 43%, taxa como outros países da região: Argentina (47,8%), Chile (33,2%), Uruguai (36,7%) e Colômbia (43,5%). Em países desenvolvidos, a taxa também gira em torno de 40% a 50%, como é o caso da Alemanha (35,7%), Noruega (40,4%) e Espanha (39,8%).
Vemos que não podemos citar apenas desmatamentos, doenças, guerras e etc, pois, tem algo que vem aumentando que é o bullying. Muitos jovens e crianças tiraram a própria vida e fizeram grandes ataques em escolas, nos perguntamos que pode ter acontecido algo relacionado com ele, como problemas familiares, jogos, problemas mentais e etc, mas nos esquecemos do nosso grande vilão que pessoas sem tempo fazem com outras.
Na Europa viram os índices de tentativas de suicídios entre crianças e adolescentes, então foram conhecer qual era o motivo dessas tentativas, então descobriram que eram por causa de xingamentos, e desmotivações cometidas pelos agressores. Agora em vários lugares implantaram o programa chamado anti-bullying para diminuir essas taxas de suicídios.
Se te falasse que esse causador de mortes evoluiu, você acreditaria? Pois, não só podem ser cometidos pessoalmente como virtualmente, muitos usam as redes sociais como meios de causadores de danos. Hoje em dia, muitos consideram a expressão de bullying como “coisa atoa”. Atoa é quem comete bullying a vítima não tem culpa e nem motivo de estar sofrendo, estamos piores que os nazistas, pois se for da cor negra ou de religiões diferentes já são “impuros” ou “diferentes”, pois, temos que estar iguais a eles, porque eles são perfeitos e etc.
Devemos combater esse grande preconceitos juntos, com diálogos sejam eles entre familiares ou amigos, ajudando, dando concelhos e conscientizando essas vítimas e a agressores, pois não é só a vítima que sofre, pois quem comete devem ter problemas com algo que causa ou causou e fazem isso para chamar atenção como um pedido de socorro, mas estão sem saber como pedir ajuda. Seja solidário, carinhoso e respeitoso com os outros para não fazer mais estragos no “planeta”.