História, perguntado por RaysssSama, 6 meses atrás

Faça um texto com no mínimo 25 linhas explicando o fim do império romano

Soluções para a tarefa

Respondido por duudeo
1

O regime de governo de Roma mudou de República para Império com Júlio César, no séc. I a.C. No entanto, apesar de ter se proclamado imperador, César manteve algumas instituições da República como o Senado.

Nem todos os imperadores, porém, respeitaram o poder dos senadores. Isso acabou por gerar mais atritos entre a classe política e os militares.

À medida que o Império se expandia, ficava cada vez difícil controlar os generais e os governadores das províncias. Não devemos esquecer que o Império Romano chegou a ter 10.000 km de extensão, com territórios no norte da África, Oriente Médio e Europa central.

Assim, com um ótimo exército nas mãos, alguns generais se rebelaram contra o poder central, mergulhando o Império em guerras civis.


duudeo: deixe como a minha como a melhor resposta
duudeo: e coloque obrigado e 5 estrelas
RaysssSama: isso nem vai dar 10 linhas mas okay
duudeo: ok pera
duudeo: mas se você copiar no caderno vai dar 25 linhas
duudeo: vou colocar um motivo pelo fin do imperio romano
RaysssSama: acabei de copiar deu 12 linhas
RaysssSama: mas mtt obgd msm pela resposta irei recopiar com a letra mais grande ksks, obrigada :)
duudeo: dnd
Respondido por Rihanna88
1
Antes do fim do Império Romano, o imperador tinha poder e influência das colinas no norte da Inglaterra até os desertos da Arábia Saudita. Existem várias possibilidades levantadas por historiadores. Uma delas foram os saques de Roma em 410 DC pelos visigodos, enquanto outros defendem que ele ruiu na Idade Média. De acordo com o canal de história HistoryHit, depende de qual Império Romano estamos falando. Ele foi dividido em dois: o Império Romano Ocidental com Roma sendo a capital e o Império Romano do Oriente, o Bizantino, com Constantinopla (atual Istambul) como capital. Os destinos dos dois lados do Império Romano traçaram caminhos bem diferentes. O lado ocidental se fragmentou ao longo de décadas após a divisão, com várias províncias sofrendo degradação econômica e política. O Império Romano do Oriente foi próspero por séculos, disse Sessa ao Live Science. O motivo pelo qual o fim do Império Romano do Ocidente ocorreu deve-se a perda gradual e constante do controle pelo imperador, devido a invasão de tribos não romanas ou traidores de Roma mesmo. Mas essa identificação é complicada, porque não há documentos e declarações de independência, como houve em descolonizações dos impérios do século 20.

Espero Ter Ajudado!!!❤️
Perguntas interessantes