Artes, perguntado por leukir, 10 meses atrás

faça um resumo sobre hibridismo de no minímo 10 linhas​

Soluções para a tarefa

Respondido por laracduran
0

Resposta:

Para analisarmos a formação de uma palavra, devemos conhecer a sua origem. Quando uma palavra é formada por apenas um radical, diz-se que ela é formada por derivação; quando é formada por dois ou mais radicais, dizemos que ela é formada por composição.

Existem vários casos de derivação, a saber: derivação prefixal (acréscimo de um prefixo à palavra primitiva), sufixal (acréscimo de um sufixo à palavra primitiva), prefixal e sufixal (acréscimo de um prefixo e de um sufixo, em diferentes momentos), parassintética (ocorre o acréscimo de um prefixo e de um sufixo simultaneamente), regressiva (a retirada da parte final da palavra primitiva, obtendo-se através desta redução, a palavra derivada) e imprópria (formação de uma nova palavra pela mudança de classe gramatical). Já no caso da composição, a formação de novas palavras pode dar-se através da justaposição (nessa união, os radicais não sofrem qualquer alteração em sua estrutura) ou da aglutinação (na união, ao menos um dos radicais sofre alteração em sua estrutura).

Os hibridismos são as palavras existentes no nosso vocabulário, que foram formadas através da junção de radicais pertencentes a línguas diferentes.

Para muitos gramáticos, principalmente os tradicionais, o hibridismo é condenável, talvez pela não uniformidade da origem dos elementos que formam a palavra (já que os compostos são, em sua grande maioria, originários do grego e do latim). No entanto, mesmo originando-se de línguas diferentes e estrangeiras, os falantes do Português já consideram os elementos aportuguesados, devido à grande frequência com que essas palavras são utilizadas, tendo se incorporado ao nosso léxico.

Respondido por daduu29
0

Explicação:

Os hibridismos são as palavras existentes no nosso vocabulário, que foram formadas através da junção de radicais pertencentes a línguas diferentes.

Perguntas interessantes