Faça um resumo sobre bullying material/ fisico/ verbal
Soluções para a tarefa
Resposta:
O bullying material consiste em atitudes agressivas voltadas para a propriedade material do aluno, podendo ser direcionada tanto para pequenos objetos, como material escolar, quanto para objetos mais caros, como celulares. Temos, como exemplo desse tipo de bullying, os atos de roubar, estragar, revistar e furtar.
O bullying físico, como o próprio nome indica, implica a existência de actos agressivos como empurrar, amarrar ou prender a vítima, bem como dar pontapés, cuspir, roubar dinheiro ou estragar objetos pessoais. O bullying sexual consiste em insultar ou fazer comentários de índole sexual. Obrigar a vítima a praticar actos sexuais, também constitui esta tipologia de bullying. No bullying verbal, os principais comportamentos a registar são as injúrias, gritos, humilhações verbais e críticas. O bullying social apresenta como comportamentos típicos a invenção de mentiras, boatos/rumores, comentários negativos e exclusão da vítima em trabalhos de grupo/atividades. O cyberbullying consiste numa tipologia de bullying mais recente, impulsionado pelo desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação. Esta forma de bullying caracteriza-se pela divulgação de informação falsa, assédio, perseguição, tudo isto através de SMS, e-mail, redes sociais, ou outros veículos de comunicação semelhantes. Por fim, o bullying homofóbico envolve o preconceito relacionado com a orientação sexual da vítima e com a identidade de género. Esta forma de bullying pode assumir qualquer outra tipologia supramencionada.
A vítima, por medo, por se sentir inferior ao agressor e por vergonha, irá provavelmente camuflar esta situação durante algum tempo, sofrendo sozinha, achando que é verdadeiramente inferior e que merece tudo o que lhe está a acontecer. Encobrir esta situação tanto tempo, poderá culminar em formas de automutilação ou, no limite, levar à tentativa de suicídio.
Em suma, é fulcral que o leitor esteja verdadeiramente alerta em relação aos seus filhos, vizinhos e até mesmo a toda a comunidade escolar, pois o bullying assume-se como um dos principais desafios emergentes do século XXI.
O bullying verbal é qualquer tipo de bullying feito através da fala. Chamar por nomes, espalhar rumores, ameaçar alguém e zombar de outros são formas de intimidação verbal. O bullying verbal é um dos tipos mais comuns de bullying. No bullying verbal, a arma principal do agressor é sua "palavra". Em muitos casos, o bullying verbal é competência das meninas. As meninas são mais sutis (e podem ser mais devastadoras), em geral, do que os meninos. As meninas usam o bullying verbal, bem como as técnicas de exclusão social, para dominar e controlar outros indivíduos e mostrar sua superioridade e poder. No entanto, também há muitos meninos com sutileza suficiente para usar técnicas verbais de dominação, e que são praticados no uso de palavras quando querem evitar os problemas que podem ocorrer com o bullying físico de outra pessoa.
Violência contra o patrimônio das vítimas com o objetivo de diminuí-las ou humilhá-las.
Atos de maldade:
Destruição, roubo ou furto de patrimônio