Faça um resumo sobre a Origem e Desenvolvimento do Teatro no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
No Brasil, o teatro nasceu quando passou a ser colônia de Portugal, junto com a catequização dos índios. Os Jesuítas mostraram suas influências na música e no teatro e passaram isso aos índios. O teatro, por sua vez, foi usado com instrumento pedagógico, onde os padres ensinavam através de peças sua religião.
O desenvolvimento do Teatro
Passando o tempo, o teatro foi se desenvolvendo, com a libertação dos escravos na Nigéria, em 1880, a primeira companhia dramática foi fundada a Brazilian Dramatic Company, mas foi somente em 1900 que passou a ser reconhecido como teatro.
A verdadeira transformação do teatro brasileiro ocorreu quando foi desenvolvido o movimento teatral “Batalha da Quimera”, por Renato Viana, Ronald de Carvalho e Heitor Vila-Lobos. Essa foi a primeira vez que no Brasil arriscava-se a fazer um espetáculo adaptado com todos os aspectos, usando elementos como luz, som, planos diversificados e efeitos dramáticos.
Resposta: A história do teatro no Brasil tem início, no século XVI, quando o país passou a ser colônia de Portugal, já em 1554. Com a chegada dos padres jesuítas ao território nacional, os índios começaram a ser catequizados. Os jesuítas trouxeram, junto à catequização, influências culturais, como a literatura e o teatro.
Dessa forma, a teatralização teve início como instrumento pedagógico, sendo, o principal objetivo, educar religiosamente os índios. Junto ao instrumento pedagógico, foi inserida a música e a dança, já praticada pelos indígenas.
Sendo assim, os jesuítas utilizaram elementos da cultura indígena e perceberam no teatro o método mais eficaz como instrumento de civilização. O teatro brasileiro, especificamente, só veio a se materializar com o início do Romantismo no país, por
Explicação: thanks de nada.