História, perguntado por mcdudanevasca, 10 meses atrás

Faça um resumo sobre a medicina na idade média, mostre como era doloroso a medicina e muito mais.

Soluções para a tarefa

Respondido por ariellandim
1

Resposta:

No começo da Idade Média, após a queda do Império Romano, o conhecimento médico padrão era baseado principalmente em textos antigos da Grécia e de Roma, preservados em mosteiros e em outros locais.[2] Os conceitos sobre a origem e a cura das doenças não estavam separadas do espiritualismo. Estavam, sim, baseadas numa visão de mundo na qual fatores como destino, pecado e astrologia atuavam em grande parte como qualquer causa física. Ao invés da evidência empírica, as crenças do paciente e do médico estavam tão atrelados à eficácia da cura que frequentemente o rémédio físico ficava subordinado à intervenção espiritual.


mcdudanevasca: Completando, aqueles que descobrissem a cura de alguma doença era condenado a morte pela igreja, pois na quela época acreditavam que só as orações até mesmo exorcismo e etc.. eram a únicas formas de curar, e se a pessoa a achasse por exemplo a vacina da gripe era considerado bruxaria.
mcdudanevasca: Tudo era na base do achismo pois não tinha muito conhecimento da anatomia humana.
mcdudanevasca: um exemplo foi a peste negra, onde os médicos acreditavam que era transmitido pelo ar, mas não era.
mcdudanevasca: Não tinha anestesia, então para diminuir a dor, embebedavam os homens, e as mulheres tinham que colocar um pano na boca (dependendo do procedimento).Muitas vezes era melhor permanecer com a dor do que ir ao médico, pois a maioria das vezes pegavam uma infecção e morreriam.
Perguntas interessantes