História, perguntado por thaynaduarte98, 1 ano atrás

faça um resumo sobre a linguagem usada no Egito, antigamente e atualmente.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2
O egípcio é a língua extinta nativa do Egito e um ramo da família de línguas afro-asiáticas. Há registros escritos da língua egípcia que têm sido datados de cerca de 3400 a.C,[1] tornando-a uma das mais antigas línguas registradas conhecidas. O egípcio foi falado até o final do século XVI d.C. na forma do copta. A língua nacional do Egito moderno é o árabe egípcio, que, gradualmente, substituiu o copta como a língua cotidiana nos séculos após a conquista muçulmana do Egito. O copta ainda é usado como a língua litúrgica da igreja copta. Ela supostamente tem alguns falantes nativos atualmente
Respondido por LuanGabriel234
0

Resposta:

O Egito Antigo era uma monarquia absolutista e teocrática, com o faraó servindo como supremo representante dos deuses, comandante dos exércitos e autoridade máxima do Estado, havia o emprego de mão de obra escrava, a religião era politeísta e o Egito esteve, durante toda a sua história, em diversos conflitos militares com vários de seus vizinhos, tendo conquistado muitos deles - como a Núbia.

Atualmente o Egito se encontra sob uma ditadura disfarçada, tendo eleições regulares, mas somente candidatos de um partido podem concorrer, há a liberdade religiosa relativa, mas a religião mais popular é o islamismo e é uma religião monoteísta.

O trabalho escravo é, como em todo o mundo civilizado, proibido e o Egito não têm se envolvido em conflitos militares durante a maior parte de sua história moderna, tendo sido o último ainda na década de 1970.

Perguntas interessantes