Português, perguntado por dandarasaboia3, 5 meses atrás

faça um resumo no caderno incluindo a alimentação , reprodução, modo de vida e classificação dos fungos.

ajudar pfv ​

Soluções para a tarefa

Respondido por michellesiv480
1

Explicação:

Classificação dos fungos:

Os fungos podem ser classificados em diferentes filos. Aqui consideraremos sete filos, os quais estão descritos a seguir:

Chytridiomycota: Nesse grupo a grande maioria de seus representantes é de água doce, com poucas espécies marinhas e terrestres.

Neocallimastigomycota: Esses fungos anaeróbios são encontrados, em sua maioria, vivendo no sistema digestório de mamíferos herbívoros. Produzem zoósporos não flagelados.

Blastocladiomycota: São fungos encontrados no ambiente aquático, solo e parasitando insetos.

Microsporídia: Fungos que não possuem mitocôndria e flagelos e que são parasitas obrigatórios de animais.

Glomeromycota: Esses fungos vivem em associação mutualística com as raízes de algumas plantas.

Ascomycota: É o maior grupo de fungos existente. Estima-se que cerca de 75% dos fungos descritos pertençam a esse grupo, estando registradas mais de 32.000 espécies.

O filo Ascomycota corresponde ao maior filo dos fungos

O filo Ascomycota corresponde ao maior filo dos fungos

Basidiomycota: Esse grupo é tradicionalmente conhecido como cogumelos orelhas-de-pau e são considerados como os mais evoluídos do reino em virtude de sua complexidade.

Reprodução:

Os fungos são organismos uni ou multicelulares, heterotróficos e que se reproduzem de forma sexuada ou assexuada, principalmente por meio da produção de esporos.

alimentação:

A nutrição dos fungos é heterotrófica, ou seja, eles são organismos incapazes de sintetizar seu próprio alimento. Esses seres vivos, geralmente, liberam enzimas sobre o alimento e depois absorvem os nutrientes de que necessitam.

Modo de vida:

Podem viver como saprófagos, quando obtêm seus alimentos decompondo organismos mortos; como parasitas, quando se alimentam de substâncias que retiram dos organismos vivos nos quais se instalam, prejudicando-o ou podendo estabelecer associações mutualísticas com outros organismos, em que ambos se beneficiam.

Anexos:
Perguntas interessantes