Faça um resumo detalhado sobre o transporte e a infraestrutura da Rússia.
Soluções para a tarefa
Fique tranquilo, eu resolvo.
RESOLUÇÃO SEM ENROLAÇÃO
A opção dos antigos governos socialistas em priorizar a construção de ferrovias e hidrovias, deve-se aos baixos custos. Os investimentos se concentravam na indústria bélica, sobretudo durante a Guerra Fria. Atualmente facilitam o transporte de passageiros, cargas e mercadorias.
Transiberiana: ferrovia mais longa do mundo, com cerca de 10.000 km de extensão, que liga Moscou a Vladivostok, próximo à fronteira com a China.
Transcaucasiana: também chamada de Transcaspiana, é uma ferrovia com mais de 3.000 km construída para ligar o Mar Negro ao Mar Cáspio.
É de grande importância o complexo hidroviário dos rios Don e Volga, cujos cursos são interligados por canais fluviais. Há pouco investimento em rodovias, porém, com o aumento da produção automobilística a partir da década de 1990, essa realidade deve mudar à longo prazo.
Com relação à infraestrutura, outros elementos imprescindíveis para abastecer os distantes centros industrias russos são a gigante rede de oleodutos e gasodutos e as dezenas de usinas termelétricas, hidrelétricas e nucleares espalhadas pelo país.
Se consegui sanar sua dúvida completamente, se minha resposta foi útil de verdade, por favor marque-a como a melhor.
O custo por tonelada transportada é baixo, entretanto, os valores para a conservação e construção de ferrovias são elevados. A utilização desse meio de transporte varia entre os países.
Nos Estados Unidos e na Rússia, por exemplo, a maioria dos fluxos das cargas ocorre por meio das ferrovias. Na parte ocidental da Europa, as ferrovias têm seu uso bastante difundido, tanto para o transporte de cargas quanto para o de pessoas.