Faça um resumo de 30 linhas, sobre o Futebol durante a Ditadura Militar!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá :D
Resposta:
Como em outros campos da sociedade, o futebol brasileiro durante a ditadura militar foi espaço de conivência e atrito, submissão e tensionamento, propaganda e resistência. Selecionamos 50 histórias que refletem essa relação entre o futebol e a ditadura militar no Brasil.
A Ditadura Militar no Brasil foi um regime autoritário que teve início com o golpe militar em 31 de março de 1964, com a deposição do presidente João Goulart. O regime militar durou 21 anos (1964-1985), estabeleceu a censura à imprensa, restrição aos direitos políticos e perseguição policial aos opositores do regime.
-espero ter lhe ajudado <3
Respondido por
2
TEXTO:
O futebol não está isolado do restante da sociedade. Como parte dela, reflete as mesmas contradições, interesses e tensões. Influencia e é influenciado. Usa e é usado. Joga e deixa jogar. Na noite que durou 21 anos, a bola não parou de rolar no Brasil. O futebol se modernizou, fomos tricampeões mundiais, grandes estádios foram construídos, o campeonato nacional nasceu. Por outro lado, vozes aqui e ali tentaram dizer que alguma coisa não ia bem. Como em outros campos da sociedade, o futebol brasileiro durante a ditadura militar foi espaço de conivência e atrito, submissão e tensionamento, propaganda e resistência.
resumo:
O futebol não está isolado do resto da sociedade. Modernizou-se o futebol, fomos tricampeões mundiais, construíram-se grandes estádios e nasceram os campeonatos nacionais. Como outras esferas sociais, o futebol brasileiro durante a ditadura militar foi um espaço de conivência e atrito, submissão e tensão, propaganda e resistência.
ESPERO QUE GOSTE ☺️
Perguntas interessantes