Geografia, perguntado por juliannosantoscco10, 8 meses atrás

faca um resumo de 20 linhas sobre o video O plano comercial da china! o monopolio do comércio mundial em jogo​

Soluções para a tarefa

Respondido por kelvindeck2005
2

Resposta:

O Plano Comercial da China está se concretizando, com o domínio de produção, transporte e distribuição, estão controlando toda cadeia comercial e suas principais rotas. Neste vídeo você confere a última etapa, o controle do trasporte de mercadorias, que muito em breve deverá se tornar a líder mundial.

Explicação:

dica pra dar 20 linhas: escreve com a letra GIGANTE ksksk

foi mal por ser pequeno, esse era o único resumo. me perdoe.

tenha um bom dia e boa sorte.

ahh e se poder me seguir e marcar a minha resposta como a melhor eu ficaria grato ❤❤

Respondido por kpop12universy
2

Resposta:O comércio exterior representa uma grande porção de toda a economia da China. O curso do comércio exterior chinês tem sofrido experiências consideráveis desde o início da década de 1950. Em 1950, mais de 70% do comércio exterior chinês envolvia países não-comunistas, mas em 1954, um ano após o término da Guerra da Coreia, a situação foi completamente revertida, e os países comunistas representavam 75% do comércio exterior da China. Durante os anos seguintes, a participação dos países comunistas no comércio exterior chinês foi caindo gradativamente, mas após a ruptura sino-soviética em 1960, que cancelou os créditos soviéticos e na retirada de técnicos soviéticos da China, a participação dos países comunistas no comércio exterior da China caiu rapidamente, dando lugar para oportunidades de países não-comunistas recuperarem a sua posição. Em 1965, o comércio com países socialistas representava apenas um terço do comércio exterior total.

Sendo um país do segundo mundo naquela época, um importante segmento do comércio chinês foi financiado por concessões, créditos e outras formas de assistência. Primeiramente, entre 1953 e 1955, a ajuda financeira chinesa foi enviada principalmente para a Coreia do Norte e para o Vietnã do Norte, e alguns outros países comunistas, mas a partir da metade da década de 1950, foi prometido grandes de concessões e empréstimos livres de juros e em longo prazo para países em desenvolvimento politicamente despreparados. As principais iniciativas foram feitas na Ásia, especialmente na Indonésia, Birmânia (atual Mianmar), Paquistão e Ceilão (atual Sri Lanka). Porém, grandes quantidades de empréstimos também foram concedidos para países africanos, especialmente Gana, Argélia, Tanzânia e Egito. No entanto, após a morte de Mao Tse-tung em 1976, as iniciativas de ajuda a países de terceiro mundo caíram rapidamente. Depois disso, o comércio com estes países tornou-se negligenciável, e durante esta época, Hong Kong e Taiwan emergiram como grandes parceiros comerciais.

Desde o início das reformas econômicas, no final da década de 1970, a China buscou descentralizar o seu comércio exterior para poder se integrar ao sistema comercial internacional. Em novembro de 1991, a China aderiu à Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC), que promove o comércio livre e a cooperação na esferas econômicas, comerciais e de investimentos. A China ocupou a liderança da APEC em 2001, e Xangai recebeu a reunião anual dos líderes da APEC em outubro daquele ano.

O comércio total chinês somou 324 bilhões de dólares em 1997 e 151 bilhões durante a primeira metade de 1998. Os principais parceiros comerciais da China foram o Japão, o Taiwan, os Estados Unidos, a Coreia do Sul, Hong Kong, a Alemanha, Singapura e a Holanda. O superávit da balança comercial da China totalizou 49,7 bilhões de dólares em 1997 e 54,6 bilhões em 1998. As maiores importações chinesas foram as importações de equipamentos de geração de energia elétrica, aviões e componentes, computadores e maquinários industriais, cocos e produtos químicos e agrícolas

Explicação:Espero que ajude

Perguntas interessantes