faça um resumo da vida fora da terra
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vida não devia ser uma coisa assim tão rara no Universo. Vida inteligente mesmo, capaz de constituir civilizações avançadas. Somente na Via Láctea, há 900 exoplanetas conhecidos semelhantes à Terra – eles orbitam uma estrela, têm atmosfera preservada e tamanho semelhante ao do nosso planeta. Alguns são muito mais antigos do que a Terra. Nunca tivemos notícias vindas de nenhum deles.
as formas de vida que surgiram na Terra evoluíram rapidamente e, aos poucos, criaram condições para o surgimento de seres vivos mais complexos. “O nosso trabalho sugere que planetas rochosos precisam ser habitados para continuar habitáveis”, diz ele. Nos outros planetas, a evolução não foi nem tão generosa nem tão rápida. Os seres vivos nesses lugares morreram antes de criar condições para o nascimento de outros.
Na década de 1950, o físico Enrico Fermi manifestou sua frustração com essa falta de contato no que ficaria conhecido como o Paradoxo de Fermi. Basicamente, ele fez uma pergunta: “Cadê todo mundo?”. Em um universo com tantas estrelas e com tantos planetas parecidos com a Terra, por que nunca encontramos sinais de civilizações extraterrestres? Ao longo dos anos, os cientistas tentaram encontrar respostas para essa pergunta. Dois astrônomos da Universidade Nacional da Austrália têm uma hipótese. Para Charles Lineweaver e Aditya Chopra, nunca encontramos vida inteligente fora da Terra porque a vida nesses planetas foi extinta antes de evoluir a esse ponto.
Espero ter te ajudado ;)