Faça um resumo da história do livro o setao vai virar mar
pra ontemmmmmm por favorrrrrr
Soluções para a tarefa
Resposta:
O enredo se passa na fictícia cidade de Sertãozinho de Baixo, localizada próxima a antiga vila de Canudos.
Um grupo de alunos de uma escola de classe média é incumbido de realizar e promover o julgamento de Antônio Conselheiro na semana de cultura da escola. O professor de História apresenta o livro Os Sertões aos alunos que se apaixonam pela narrativa.
Enquanto isso, Jesuíno Pregador chega à cidade e começa arrebatar fiéis na favela do “Buraco”, incomodando os poderosos da região que pressionam a polícia para intervir na situação e amedrontando a população.Apenas com a ajuda do novo aluno, Zé, morador da favela do Buraco e bolsista da escola, o grupo começa avançar na leitura, enquanto a situação em Sertãozinho agrava-se, pois Jesuíno atrai pessoas de outras regiões e municípios para o bairro do Buraco.
Devido toda a efervescência na cidade, o grupo de alunos acaba descobrindo que Jesuíno viera para a cidade atrás de seu filho, Zé, e que ele tornara-se beato após um colapso nervoso.
Com toda a discussão sobre o que acontecera na Guerra de Canudos, o Delegado da cidade toma uma atitude ponderada e o beato Jesuíno acaba sendo internado para tratamento.
O debate na escola é um sucesso e todos chegam a conclusão de que o que houve em Canudos poderia ter sido evitado se as autoridades e a população tivessem agido com bom senso.
Espero ter ajudado!
Dê como melhor resposta!
Resposta:
Resumo: O Sertão vai virar mar
A história se passa em uma cidade da Bahia chamada «Sertãozinho de Baixo». Na história, ela fica próxima à antiga vila de Canudos, local onde ocorreu a Guerra de Canudos. A cidade de Sertãozinho, embora pequena, já apresentava algumas comodidades como algumas indústrias e um shopping. Esse retorno trazia enormes preocupações para todos de «Sertãozinho», já que o fim de Canudos foi trágico. Para Gui, a escolha da obra para o debate é a opção de por em questão a Guerra de Canudos. Em meio às agitações que ocorriam em «Sertãozinho», promovidas pelo Jesuíno Pregador, no bairro pobre do Buraco, os colegas se reúnem para fazer o seu trabalho.
Após um saque a algumas lojas do comércio de «Sertãozinho», os empresários locais exigem medidas das autoridades. As leituras de «Os Sertões», com a ajuda Zé, iam bem até que ele desaparece depois de ver uma reportagem sobre uma grande passeata organizada pelo Jesuíno Pregador.
Não se resumia ao fato de Zé ser do Buraco, centro das pregações de Jesuíno.
Espero ter ajudado ; -)