faça um relatório do retorno às aulas presenciais.
Soluções para a tarefa
O primeiro passo é planejar as ações de retorno, de acordo com um calendário estabelecido pelo governo. Já é possível se antecipar a todas as medidas necessárias para a higienização e a segurança dos alunos e professores, além da organização dos espaços e das aulas.
Nessa hora, é importante que a escola avalie como está o nível de aprendizado dos alunos e como os déficits poderiam ser superados. Para tanto, é necessário fazer um diagnóstico de tudo que foi ensinado no período e como ocorreu a recepção pelos estudantes.
A gestão pode montar um calendário que já contemple todas as mudanças impostas pela pandemia. Por sinal, é possível que muitas dessas mudanças se mantenham no próximo ano e, por isso, devem ser consideradas para o planejamento pedagógico de 2021.
Cada escola começou a funcionar a distância em um momento e deve seguir um calendário específico para o retorno. Ou seja, muitas instituições precisarão repor aulas perdidas, além de outras atividades escolares previstas.
Por isso, a escola deve repensar todos os seus espaços, de modo a garantir o distanciamento social e evitar o contágio. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) montou um guia para as escolas, com medidas que podem ser adotadas no retorno às aulas presenciais.
☆
|| ASS: Blues / 24|08|21 / às 10:30