Geografia, perguntado por Ian01, 1 ano atrás

Faça um relato escrevendo o seu pensamento crítico sobre o novo código florestal.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2
A aprovação do texto-base do relatório do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) que propões alterações no Código Florestal brasileiro mostra uma falta de sintonia entre os poderes executivo e legislativo. Enquanto alguns deputados defendem que afirmam que o relatório é um avanço para o país, a própria Casa Civil desaprova tal medida. “O relatório aumenta o risco de que agentes econômicos o encarem como uma tendência de que o Governo será mais condescendente com os crimes ambientais. Ele também abre portas para que neste ano os plenários das Casas do Congresso Nacional aprovem medidas ainda mais nefastas ao combate ao desmatamento", afirmou o coordenador do Comitê Interministerial de Mudanças do Clima e representante da Casa Civil, Johaness Eck.
Em síntese, segundo ele, a aprovação do relatório é um evento negativo para o processo que vem sendo construído de redução sistemática do desmatamento na Amazônia.
A comissão especial que analisa mudanças no Código Florestal aprovou no dia 6 de julho, por 13 votos a 5, o texto apresentado por Rebelo. Após a aprovação, os defensores do projeto comemoraram gritando “Brasil”, enquanto os adversários da mudança gritavam “retrocesso”.
A Comissão rejeitou também todos os destaques apresentados ao substitutivo, encerrando assim a votação.
Perguntas interessantes