Ed. Física, perguntado por moisesnaider123, 11 meses atrás

faça um registro sobre a espetacularização e os jogadores de basquetebol estrangeiros na NBA. O que isso tem a ver com a globalização?Como a transcendência pode nos ajudar a superar a pandemia covid 19?


luanfloriano7: o basquete está parado por causa do coronavírus, e é evidente que está perdendo muito dinheiro com isso. Como quase toda a economia, claro.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafab5993
7

Explicação:

Cem jogadores estrangeiros, de 37 países e territórios, vão participar da temporada regular da NBA. No ano passado, foram 101 jogadores na liga americana de basquete. Pela primeira vez, o Brasil vai ter nove atletas registrados na competição.

O Canadá é o país com mais atletas pelo segundo ano consecutivo com 12. A França aparece em segundo lugar com dez nomes. A Austrália iguala seu recorde com oito atletas, enquanto que Croácia e Espanha aparecem em seguida com quatro jogadores cada.

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 30 times da NBA apresentam ao menos um jogador internacional. O Toronto Raptors lidera com sete atletas estrangeiros, enquanto que Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs e Utah Jazz possuem seis. Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Denver Nuggets apresentam cinco, enquanto que Chicago Bulls, Milwaukee Bucks, New York Knicks e Orlando Magic têm quatro em seus elencos.

A 70ª temporada da NBA começa na noite desta terça-feira, com o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, visitando o Chicago Bulls,de Cristiano Felício, às 22h (de Brasília). O Detroit Pistons (três atletas internacionais) visita o Atlanta Hawks, do Tiago Splitter, no mesmo horário. O campeão Golden State Warriors (três atletas internacionais, entre eles Leandrinho Barbosa) recebe o New Orleans Pelicans (dois estrangeiros) às 0h30min da quarta-feira.

Três destaques internacionais estarão estreando na semana de abertura da NBA, como: Mario Hezonja (Croácia), com o Orlando Magic enfrentando o Washington Wizards (quarta-feira, às 21h), Emmanuel Mudiay (República Democrática do Congo), com o Denver Nuggets — de Nenê — visitando o Houston Rockets (quarta-feira, às 22h), e Kristaps Porzingis (Letônia), com o New York Knicks contra o Milwaukee Bucks (quarta-feira, às 22h).

A NBA apresentou, no início da temporada 2014-2015, o recorde de 101 jogadores internacionais de 37 países e territórios. A liga estabeleceu uma presença internacional ainda maior, com jogos e programação disponíveis em 215 países e territórios e 47 línguas e produtos internacionais à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes.

Perguntas interessantes