Informática, perguntado por Mea99, 8 meses atrás

Faça um programa, em linguagem C, que:

a) Crie uma struct chamada ponto2d que tenha como atributos os pontos x,y.

b) Crie duas estruturas do tipo ponto2d chamadas ponto_inicial e ponto_final.

c) Mostre um menu com as seguintes opções e implemente‐as:

[1] ‐ Digitar os valores do primeiro ponto

[2] - Digitar os valores do segundo ponto

[3] ‐ Mostrar a distância entre os pontos

[4] ‐ Sair

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por backupdeprojetos01
8

Resposta:

//1 passo crie as diretivas do programa

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <math.h>

int main() {

//2 passo crie as variáveis :

int opcao = 0;

float d_pontos = 0;

//3 passo crie as structs :

struct ponto2d

{

 float x = 0, y = 0;

};

struct ponto_inicial

{

}; struct ponto2d distancia_ini;

struct ponto_final

{

}; struct ponto2d distancia_fim;

//4 passo crie o menu preso no looping :

while (opcao > 0 || opcao < 5)

{

 printf_s("[1] - Digitar os valores do primeiro ponto.\n");

 printf_s("[2] - Digitar os valores do segundo ponto.\n");

 printf_s("[3] - Mostrar a distancia entre os dois pontos.\n");

 printf_s("[4] - Sair.\n");

 scanf_s("%i", &opcao);

 switch (opcao)

 {

 case 1:

  printf_s("\ninsira o primeiro numero do ponto 1:\n");

  scanf_s("%f", &distancia_ini.x);

  printf_s("\ninsira o segundo numero do ponto 1:\n");

  scanf_s("%f", &distancia_ini.y);

  break;

 case 2:

  printf_s("\ninsira o primeiro numero do ponto 2:\n");

  scanf_s("%f", &distancia_fim.x);

  printf_s("\ninsira o segundo numero do ponto 2:\n");

  scanf_s("%f", &distancia_fim.y);

  break;

 case 3:

  d_pontos = pow((distancia_ini.x - distancia_fim.x), 2) + pow((distancia_ini.y - distancia_fim.y), 2);

  d_pontos = sqrt(d_pontos);

  printf_s("\nA distancia eh: %f\n", d_pontos);

  system("pause");

  break;

 case 4:

  system("pause");

  return 0;

  break;

 default: printf_s("\nEntrada invalida!\n");

  system("pause");

 }

}

}

Explicação:

Copiar e colar é uma forma muito boa de tirar 0.

Mude algumas coisas, comentários, formatação, textos etc.

Se quiser sair com um cara bonito e inteligente que já ganha 10 mil por mês diz oi e coloca o seu numero do wats no agradecimento e coloca o face tbm.

Respondido por LeonardoDY
0

O programa consistirá em um menu preso em um bucle infinito, utilizando uma sentença switch-case.

Como se fazer um programa com um menu?

O programa deve começar com as diretivas nas quais vamos incluir as livrarias necessárias, no nosso caso, o stdio.h para as funções printf() para mostrar mensagens e resultados, e scanf() para inserir os dados, o stdlib.h para a função exit() (sair do programa) e a função math.h para a raiz quadrada. A estrutura terá dois campos em ponto flotante (a abscissa e a ordenada).

As variáveis são criadas com o tipo struct ponto 2d, porém, também é possível utilizar o operador typedef para criar um tipo de variável.

O menu estará preso em um bucle infinito e suas opções serão selecionadas através de uma sentença switch-case, também presa nesse bucle.

O código em C está na imagem adjunta.

Saiba mais sobre a linguagem C em https://brainly.com.br/tarefa/28035640

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes