Português, perguntado por camilarioss, 1 ano atrás

faça um pequeno texto; incentivando as pessoas não tomar sol; entre: 10 e 04 hrs...

Soluções para a tarefa

Respondido por yaasmiinpeereiraa1
1
A necessidade de usar proteção solar em momentos de exposição direta ao sol, como na praia ou piscina, já é meio de senso comum. Mas com a proteção diária? Vocês se preocupam?

Só descobri que era bem clara depois que vim morar em São Paulo. Criada no Rio e freqüentando a praia desde pequena fui me bronzeando aos poucos. Acreditem, já fui uma morena carioca! rsrsrs Nas últimas vezes que tentei bronzear as pernas, tive reação alérgica ao sol. Então resolvi assumir minha brancura.

Anos de exposição sem proteção (sou do tempo em que usávamos óleo Johnson’s com sementes de urucum ou bronzeador Rayito de Sol!), deixaram algumas manchas no meu rosto que tive e tenho um trabalhão para tirar. Acabei me tornando extremamente cuidadosa com sua proteção; mais ou menos a “maníaca do protetor solar”.
Além dos danos mais graves que o sol pode provocar, o câncer de pele é o tipo de câncer mais freqüente no Brasil, existem os danos estéticos como manchas e envelhecimento precoce.

Numa conversa com minha dermatologista, ela comentou que bastavam dois cuidados simples para que uma pessoa consiga ter uma pele de boa “qualidade” e combater o envelhecimento:

- não fumar (graças a Deus tenho horror a cigarro) e usar protetor solar diariamente. Na época achei interessante e questionei-a: e os cremes?

Ela explicou que apenas o uso do protetor solar já faria uma grande diferença, pois o sol é o agente externo que mais provoca o envelhecimento cutâneo. Uma pessoa que usa creme e não faz uso de protetor solar diariamente, provavelmente terá mais rugas do que uma que use apenas o protetor. Então para aumentar minhas chances é claro que uso os dois. Protetor e cremes.

Perguntas interessantes