Português, perguntado por gabikauasouza, 4 meses atrás

faça um pequeno resumo dessas duas histórias de cordel:
Roldão no Leão de Ouro
A História de Júlio Abel e Esmeraldina

Soluções para a tarefa

Respondido por mtheus68
5

Resposta:

Explicação:

História do pavão misterioso, de João Melquíades, conta em versos como um pavão levantou voo na Grécia com um rapaz e uma condessa raptada. No segundo cordel, Roldão no leão de ouro, também de Melquíades, o duque Roldão Guarim, escondido dentro de um leão de ouro, deve resgatar uma princesa de uma prisão. No terceiro e último cordel, A história de Júlio Abel e Esmeraldina, de Francisco das Chagas, o tema é a vida e as desventuras de Júlio Abel, um banqueiro rico que vive em Paris, e sua amada esposa Esmeraldina.

Respondido por Charliebs
0

O cordel Roldão no Leão de Ouro, e A História de Júlio Abel e Esmeraldina, são textos populares poéticos, escritos em verso, que mostram aos leitores, as astúcias, as traições, os padecimentos, os desencontros, as peripécias, as aventuras fantásticas, e as situações da vida. Além disso, retrata fatos de triunfo, e amor, com uma encantadora, e rítmica narrativa, segundo a Região Nordeste do Brasil.

Roldão no Leão de Ouro Resumo

Roldão no Leão de Ouro é um cordel, que retrata o personagem Roldão. Ele se enamora da princesa Angélica, e da sua imagem, porém, com o passar do tempo, Roldão fica sabendo que Angélica, foi presa em uma fortaleza, e resolve salvá-la. Ricarte acompanha Roldão até a cadeia, enquanto o rei da Espanha Galafre é ajudado por Carlos Magno. Um leão de ouro é comprado por Ricarte, em Timorante, com o intuito de ajudar Roldão a salvar a princesa.

A História de Júlio Abel e Esmeraldina Resumo

A História de Júlio Abel e Esmeraldina, fala sobre a vida, sobre o personagem Júlio Abel, suas adversidades, e infelicidades. Júlio Abel é um rico banqueiro que mora na cidade de Paris, na França, com a mulher Esmeraldina.

Veja mais sobre Cordel no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/31967575

#SPJ2

Perguntas interessantes